Polícia

Homem suspeito de invadir e furtar colégio na Jatiúca é preso

Suspeito confirmou o furto e disse ser usuário de crack

Por 7Segundos com Assessoria 15/04/2024 09h09 - Atualizado em 15/04/2024 09h09
Homem suspeito de invadir e furtar colégio na Jatiúca é preso
Momento da prisão do suspeito - Foto: Divulgação

Policiais da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) identificaram, nesse domingo (14), o suspeito de invadir e furtar um colégio no bairro Jatiúca, em Maceió. O caso ocorreu na última sexta-feira (12) e foram levados um celular, um ventilador, carregador de iphone e R$ 200.

De acordo com a investigação, o suspeito arrombou a porta da frente do colégio furtou os objetos, dinheiro e, em seguida, foi até a cantina do colégio e também furtou os chocolates.

Segundo a polícia, a análise das imagens de câmeras de segurança do local permitiu aos policiais da Oplit a identificação. O suspeito é William Lima, de 33 anos, do Espírito Santo, e já possui passagens pela polícia. 

“Estávamos em patrulhamento quando o indivíduo foi avistado na rua carregando um kit de refrigerante em lata por debaixo da blusa. No momento da abordagem, foi reconhecido por um dos integrantes da equipe de ser o autor do arrombamento”, explicou o agente Antônio de Pádua, coordenador da Oplit.

O suspeito foi levado para Central de Flagrantes, onde foi feita a oitiva e, após isso liberado, pois não cabia mais o flagrante. Ele responderá em liberdade pela prática de furto.

Em seu depoimento, o suspeito confirmou o furto e disse ser usuário de crack há dez anos, vive em situação de rua, e que praticou o furto para sustentar o seu vício. Ele trabalha como flanelinha e já tem passagem pela polícia por furto qualificado.