Instituto de Identificação de Alagoas anuncia paralisação técnica nos dias 18 e 19 de abril
Sistema automatizado de identificação biométrica responsável pelo banco de dados civil e criminal passará por uma modernização
O Instituto de Identificação da Polícia Científica de Alagoas informou nesta segunda-feira (15), que precisará suspender temporariamente o atendimento à população nos dias 18 e 19 desse mês. A paralisação técnica será necessária para uma atualização do Sistema automatizado de identificação biométrica (ABIS).
O Abis é o sistema responsável pelos bancos de dados civil e criminal do Estado, por isso, os postos que compõem a rede de atendimento, tanto na capital, como no interior, não estarão funcionando nas datas previstas de paralisação. Devido a essa atualização, o sistema de agendamento e os agendamentos presenciais já haviam sido bloqueados para esses dois dias.
Marcelo Casado, papiloscopista e chefe administrativo do órgão da Polícia Científica, explicou que essa melhoria no processo técnico trata-se da otimização das atividades e do aprimoramento do atendimento ao público. Ele agradeceu pela compreensão e paciência durante esse período e pediu desculpas aos usuários por qualquer transtorno ao longo dessa atualização.
“É importante ressaltar que apesar dessa interrupção, não haverá prejuízo para a população. Todos os atendimentos ao público serão devidamente retomados com a finalização desse período temporário de atualização”, afirmou Marcelo Casado, confirmando o retorno das atividades em toda rede na próxima segunda-feira, dia 22 de abril.
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
