SSP entrega certificados aos primeiros colocados no curso de Atendimento Pré-Hospitalar Tático
Instrutores da capacitação também receberam homenagens pela dedicação na transmissão de conhecimento

A Chefia de Ensino Integrado da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Chei/SSP) fez a entrega do certificado de conclusão aos primeiros colocados do curso de Atendimento Pré-Hospitalar Tático (APH-Tático) para profissionais que atuam nas forças policiais e salvamento de Alagoas. Os diplomas foram entregues na manhã desta segunda-feira (15), pelo secretário-executivo de Políticas de Segurança Pública, coronel Patrick Madeiro.
Os instrutores da primeira edição da capacitação, concluída no início do mês, também foram homenageados pela dedicação nas instruções. De acordo com o coordenador do curso, sargento Walker Cordeiro, a ação voluntária garantiu o sucesso da qualificação.
“Todos eles se doaram ao máximo para garantir uma excelente instrução. Tivemos a oportunidade de conhecer informações importantes e ver a forma como foi concluído. Como todos participaram de forma efetiva, isso nos deixa muito orgulhosos”, afirmou ele.
A chefe de Ensino, major Joyce Bezerra, também elogiou a dedicação dos envolvidos para o sucesso do curso. “Precisamos agradecer a todos que colaboraram com a logística, já que foi uma capacitação que envolveu muito esforço. A união da equipe resultou em excelentes instruções. A parceria das instituições envolvidas também contribuiu bastante”, disse a oficial.
O Curso teve duração de 50 horas e contou com a participação de policiais militares, civis e penais, além de bombeiros militares. Vinte e nove agentes públicos receberam instruções para uma abordagem diferenciada no atendimento pré-hospitalar em cenários de risco elevado, que envolve confrontos armados. Eles se tornaram multiplicadores da doutrina especializada durante situações emergenciais.
Para o assessor de Governança da SSP, Alexandre Galvão, que foi coordenador operacional do curso e um dos instrutores, o objetivo é salvar vidas. “Foram repassadas técnicas sobre como evitar uma possível perda, ou ao menos aumentar as chances de sobrevivência quando atingidos em combate no dia a dia da segurança pública”, enfatizou.
Últimas notícias

Ex-presidente Fernando Collor deixa presídio e cumpre pena em prisão domiciliar em Maceió

Cantora Nanna Caymmi morre aos 84 anos no Rio de Janeiro

Homem é assassinado a tiros enquanto pilotava moto no Benedito Bentes, em Maceió

Acidente entre motos deixa homem em estado grave e outro com dedo amputado em Arapiraca

Mulher morre e quatro pessoas ficam feridas em capotamento no Sertão de Alagoas

Motorista invade terreno após ser 'fechado' por caminhão na AL-220, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
