Região Metropolitana de Maceió

Prefeito JHC sorteia novos apartamentos do Residencial Parque da Lagoa

Com novo sorteio, o Município garante que novas famílias tenham acesso à casa própria

Por 7Segundos com Assessoria 15/04/2024 19h07 - Atualizado em 15/04/2024 19h07
Prefeito JHC sorteia novos apartamentos do Residencial Parque da Lagoa
Empreendimento conta com 100% das obras concluídas - Foto: Allison Frazão

O prefeito de Maceió, JHC, realizou na tarde desta segunda-feira (15), o sorteio de 324 apartamentos do Residencial Parque da Lagoa, no Vergel do Lago, em parceria com a Caixa Econômica Federal. A unidade habitacional conta com o investimento de R$200 milhões.O empreendimento está com 100% das obras concluídas e vai abrigar mais de 7 mil moradores da região.

Em um discurso carregado de emoção e gratidão, o prefeito JHC destacou o esforço conjunto que possibilitou a realização desse projeto, que agora concede a cada família a oportunidade de alcançar o sonho de uma vida digna.

"Todo mundo tem um sonho de ter a casa própria, e agora, em chão firme para pisar, terão uma casa com quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Essas famílias viviam em situação de risco, perto de ratos, lama, jogadas aos porcos. E, agora, mais famílias terão moradia digna, com acesso à água e energia em um ambiente tranquilo para chamar de seu”, destacou.

Na ocasião, JHC relembrou o período em que a região era tratada com negligência. "Eu fiz um compromisso comigo mesmo. Eu não posso decepcionar e jamais deixar para trás o povo do Vergel e o povo da lagoa".

"Durante muito tempo viraram as costas para a lagoa, viraram as costas para o Vergel. Muitos disseram que era entusiasmo, que era impossível tocar essa obra, e tirar ela do papel, mas viramos o jogo. Tiramos o projeto do papel e as famílias da lama”, ressaltou JHC, evidenciando seu compromisso com a transformação e o bem-estar da população.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lyra, expressou sua satisfação e reconhecimento durante o evento de sorteio dos apartamentos.

"É um momento de alegria, representa mais um passo na jornada de regularização, urbanização e na melhoria da qualidade de vida das pessoas que enfrentaram tantos desafios ao longo dos anos. Hoje, graças aos esforços conjuntos da Prefeitura de Maceió, liderada pelo incansável prefeito JHC, e da nossa bancada federal, mais famílias podem realizar o sonho da casa própria."

Amanda Luiza Andrade é dona de casa e foi uma das sorteadas com um apartamento. “Eu pedia muito a Deus para que esse momento pudesse chegar. E, hoje, eu dei o grito de vitória. Estou muito feliz! Agradeço primeiramente a Deus e depois ao prefeito JHC e a todos os responsáveis por esse momento”, disse.

Parque da Lagoa
Com um total de 1.776 apartamentos, a gestão já entregou 1084 unidades do residencial Parque da Lagoa até o momento, contando com as unidades que foram sorteadas hoje.

Cada apartamento possui uma área de 45 metros quadrados, distribuídos em cinco cômodos: sala, banheiro, área de serviço e dois quartos, todos com acabamentos em cerâmica. Os moradores também terão acesso a água potável encanada, proporcionando uma melhoria significativa na qualidade de vida, algo que muitos habitantes das comunidades Mundaú, Sururu, Peixe e Muvuca não tinham anteriormente.

Impacto na comunidade

Além de fornecer habitação digna, o Residencial Parque da Lagoa está gerando impactos positivos na comunidade local. A obra tem empregado aproximadamente 450 trabalhadores, dos quais 60% são nativos da orla lagunar. Essa iniciativa não só promove o desenvolvimento econômico da região, mas também fortalece os laços comunitários e proporciona oportunidades de emprego para os residentes locais.