Governo incentiva elaboração e gestão de projetos culturais em Maceió e Arapiraca
Inscrições paras as oficinas têm início nesta quinta-feira (18), são gratuitas, com vagas limitadas

Em uma oportunidade única para artistas que almejam seus projetos culturais, a produtora cultural e apresentadora Patrícia Mess produziu a Oficina de Elaboração e Gestão de Projetos Culturais. O projeto foi financiado com os recursos da Lei Paulo Gustavo Alagoas (LPG), operacionalizado pelo Governo de Alagoas, através dos editais lançados pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).
As inscrições para participar das oficinas são gratuitas e abrem no próximo dia 18 de abril, com vagas limitadas. Já as aulas estão marcadas para acontecerem em duas cidades, sendo em Maceió, nos dias 11 e 18 de maio, e em Arapiraca, nos dias 25 e 26 de maio, ambas das 13h às 18h.
O objetivo da ação é oferecer conteúdo teórico e prático, a fim de capacitar pessoas na elaboração e gestão de projetos culturais para que o Estado aumente a quantidade de pessoas capacitadas nessa área, influenciando a qualidade dos projetos e a quantidade de propostas executáveis. Na oficina será mostrado o passo a passo de como fazer um projeto base para qualquer edital.
Com experiência em oficinas há mais de 20 anos, Patrícia Mess afirma que o conhecimento na área de elaboração de projetos é um diferencial para os produtores culturais.
“Compreender a estrutura básica na elaboração de projetos culturais é fundamental para acessar diversas fontes de financiamento, incluindo editais, leis de incentivo e parcerias público-privadas. Com a volta dos editais de cultura e da vontade das empresas em trabalhar seu marketing cultural, esse aprendizado se faz necessário e determinante”, afirma a produtora.
As inscrições serão realizadas exclusivamente no perfil do Instagram da empresa realizadora @misturebamusic, @patriciamess, ou pelo WhatsApp no número (82) 99109-1087. Poderão se inscrever pessoas a partir de 16 anos, com ou sem experiência, que queiram aprender a elaborar um projeto cultural.
As aulas acontecerão em locais com acessibilidade para cadeirantes: em Maceió, no Cesmac da Praça Centenário, e em Arapiraca, na FDS Coworking, localizada na rua Olavo Bilac. As aulas contarão com intérprete-tradutor em Libras e ocorrerão sempre à tarde, das 13h às 18h. Dúvidas e informações através do e-mail [email protected].
Últimas notícias

Após depoimento de Virginia, CPI vai ouvir Rico Melquíades

Pintor morre após cair de quatro metros em obra de hospital em Arapiraca

Segurados do INSS podem pedir devolução de descontos ilegais
Neto é amarrado por populares após ameaçar jogar paralelepípedo no avô em Arapiraca
Justiça concede liberdade a influenciador acusado de agredir ex-companheira em Maceió

Homem invade consulta psicológica no CAPS para impedir companheira de denunciar violência doméstica
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
