Governo incentiva elaboração e gestão de projetos culturais em Maceió e Arapiraca
Inscrições paras as oficinas têm início nesta quinta-feira (18), são gratuitas, com vagas limitadas
Em uma oportunidade única para artistas que almejam seus projetos culturais, a produtora cultural e apresentadora Patrícia Mess produziu a Oficina de Elaboração e Gestão de Projetos Culturais. O projeto foi financiado com os recursos da Lei Paulo Gustavo Alagoas (LPG), operacionalizado pelo Governo de Alagoas, através dos editais lançados pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).
As inscrições para participar das oficinas são gratuitas e abrem no próximo dia 18 de abril, com vagas limitadas. Já as aulas estão marcadas para acontecerem em duas cidades, sendo em Maceió, nos dias 11 e 18 de maio, e em Arapiraca, nos dias 25 e 26 de maio, ambas das 13h às 18h.
O objetivo da ação é oferecer conteúdo teórico e prático, a fim de capacitar pessoas na elaboração e gestão de projetos culturais para que o Estado aumente a quantidade de pessoas capacitadas nessa área, influenciando a qualidade dos projetos e a quantidade de propostas executáveis. Na oficina será mostrado o passo a passo de como fazer um projeto base para qualquer edital.
Com experiência em oficinas há mais de 20 anos, Patrícia Mess afirma que o conhecimento na área de elaboração de projetos é um diferencial para os produtores culturais.
“Compreender a estrutura básica na elaboração de projetos culturais é fundamental para acessar diversas fontes de financiamento, incluindo editais, leis de incentivo e parcerias público-privadas. Com a volta dos editais de cultura e da vontade das empresas em trabalhar seu marketing cultural, esse aprendizado se faz necessário e determinante”, afirma a produtora.
As inscrições serão realizadas exclusivamente no perfil do Instagram da empresa realizadora @misturebamusic, @patriciamess, ou pelo WhatsApp no número (82) 99109-1087. Poderão se inscrever pessoas a partir de 16 anos, com ou sem experiência, que queiram aprender a elaborar um projeto cultural.
As aulas acontecerão em locais com acessibilidade para cadeirantes: em Maceió, no Cesmac da Praça Centenário, e em Arapiraca, na FDS Coworking, localizada na rua Olavo Bilac. As aulas contarão com intérprete-tradutor em Libras e ocorrerão sempre à tarde, das 13h às 18h. Dúvidas e informações através do e-mail [email protected].
Últimas notícias
Unimed Maceió é condenada a indenizar paciente bariátrica por negar cirurgia reparadora
Girau do Ponciano supera meta e vacina mais de 90% dos animais domésticos
Edição 2025 da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia mobiliza mais de 4 mil de estudantes em Arapiraca
Arapiraca vai ganhar duas novas vias para interligar três bairros da cidade
Estudo mercadológico da Seturec aponta novos setores que fortalecem a economia de Penedo
Nasce 'Bebê Prefeita' da Semana do Bebê de Palmeira dos Índios: Amora recebeu visita da prefeita Tia Júlia
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
