Defesa Civil atendeu 66 ocorrências em Maceió
População acionou o órgão desde as chuvas do último domingo (14)
O período chuvoso, que iniciou nesta segunda quinzena de abril, trouxe muita chuva para a capital alagoana. Desde o último domingo (14), 82 solicitações foram abertas pela população na Defesa Civil de Maceió. Destas, 66 já foram atendidas e as demais já estão em fluxo de atendimento.
O órgão tem à disposição da população equipes de plantão 24h por dia para atender os maceioense nas demandas, principalmente as decorrentes das chuvas. “Em 24h registramos 48mm e em todo o mês já são 164mm, o que representa 84% do que era esperado para abril”, explica o meteorologista da Defesa Civil de Maceió, Hugo Carvalho.
A Defesa Civil Municipal continua em nível operacional de alerta, com todas as equipes à disposição para atender a população. Nestes últimos dias, somente de deslizamento de barreiras houve 25 registros. A Chã da Jaqueira e o Jacintinho foram os bairros mais atingidos.
Ainda segundo o meteorologista, há possibilidade de continuidade de chuva para esta quarta-feira (17), com o tempo nublado, intercalando com chuvas isoladas.
“A recomendação é para que, principalmente as pessoas que moram nas áreas consideradas de risco possam estar atentas e a qualquer indício de alagamento, deslizamento, queda de árvore, desabamento, procure um local seguro e ligue para a Defesa Civil”, reforça o coordenador-geral, Abelardo Nobre.
Receba alertas da Defesa Civil
A população que reside em área de risco ou que possui algum familiar nesses locais pode receber informações pelo celular. Sempre que há riscos de chuvas fortes, deslizamentos e alagamentos, o Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Maceió (Cimadec) emite alertas e avisos para a população.
O cidadão interessado em receber as mensagens precisa informar o CEP de sua residência para o número 40199, por SMS, de forma gratuita.
Além do formato em SMS, a Defesa Civil possui o serviço de envio de alertas pelos aplicativos WhatsApp e Telegram. Para se cadastrar via WhatsApp, basta enviar mensagem para o telefone (61) 2034-4611 e interagir com o robô, compartilhando a localização atual ou escolhendo qualquer outra.
No Telegram, a população deve pesquisar o contato da Defesa Civil Nacional e realizar o mesmo procedimento.
Em todas as ferramentas disponíveis o usuário terá acesso aos alertas da Defesa Civil em caso de fortes chuvas e/ou inundações.
Últimas notícias
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Programação do Tardezinha Cultural continua neste final de semana no Bosque das Arapiracas
Prefeito Luciano visita obras do conservatório de música de Arapiraca ao lado de filho de Hermeto Pascoal
Lula aguarda reunião com Trump e aposta em solução a tarifaço
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
