Rafael Brito defende piso nacional para todos os profissionais da educação
PL deve ser votado no Congresso Nacional nos próximos dias

O deputado Rafael Brito (MDB/AL), atual presidente da Bancada Mista de Educação, protocolou o Projeto de Lei que propõe o piso nacional dos profissionais da educação. O PL deve ser votado nos próximos dias na Câmara dos Deputados, em um contexto de mobilizações de profissionais da Educação em todo o país.
Na última quinta-feira (11), o parlamentar se reuniu com 20 membros da Bancada da Educação e a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, para tratar sobre o piso nacional e sobre as deflagrações de greve e protestos em todo o Brasil.
“Pedimos à ministra que o Governo Federal faça um esforço para que ainda esse ano a gente possa apresentar uma proposta de reajuste para esses servidores. Já passou da hora do Brasil valorizar o servidor da educação como ele merece ser valorizado”, disse o deputado Rafael Brito.
O PL apresenta uma proposta que inclui todos os profissionais de apoio, seja técnico, administrativo ou operacional, para que não somente os professores sejam contemplados na aprovação do projeto de lei.
“É importante que a gente crie um piso salarial para todos os servidores, em todos os níveis, para que a gente evite problemas como a gente enfrenta em Maceió, em que os secretários escolares estão recebendo menos que um salário mínimo. Infelizmente isso tem se repetido em algumas cidades do Brasil. Com o PL do piso da educação nós vamos trazer mais segurança para esses profissionais exercerem as suas atividades com uma remuneração justa, que lhes é de direito”, completou o deputado.
O PL deve ser pautado nos próximos dias na Câmara dos Deputados.
Últimas notícias

Coronel descreve “cenário complexo” em acidente que deixou 17 mortos na BR-423 em Pernambuco

Ônibus bate em barranco e capota no Agreste pernambucano; 17 morreram

Explosões em fiação de poste assustam moradores no Centro de Maragogi

Líderes europeus reiteram apoio à Ucrânia após reunião

Lula lamenta mortos e feridos em acidente de ônibus em Pernambuco

Não ouse falar grosso com o Brasil, porque não vamos aceitar, diz Lula
Vídeos e noticias mais lidas

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
