Educação

Educação convoca mais 348 profissionais aprovados em PSS

Desde março, escolas de Maceió já receberam o reforço de 1.943 profissionais aprovados na seleção para contrato de trabalho temporário

Por 7Segundos com Assessoria 17/04/2024 10h10
Educação convoca mais 348 profissionais aprovados em PSS
Documentos devem ser entregues no auditório Paulo Freire, na sede da Semed - Foto: Ascom Semed

Mais 348 aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Maceió foram convocados para a entrega de documentos e formalização de contrato temporário. A lista foi publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (17).

O objetivo do processo seletivo é atender às demandas e carências requisitadas pelas creches e escolas municipais no que se refere ao corpo docente, bem como da comunidade escolar da região.

É possível conferir os nomes dos selecionados, as áreas e as datas correspondentes no edital. Os candidatos para todos os cargos, exceto para auxiliar de sala, devem comparecer nesta quinta-feira (18), das 8h às 17h, no auditório Paulo Freire, localizado na sede da Semed, Rua General Hermes, 1199, Cambona, para a entrega dos documentos. Já os candidatos para o cargo de auxiliar de sala devem levar os documentos na sexta (19), no mesmo horário e no mesmo local.

A documentação necessária para a formalização do contrato é a seguinte:

Documento de identidade de reconhecimento nacional, que contenha fotografia;

Cadastro de Pessoas Físicas - CPF;

Cartão ou Extrato do PIS/PASEP/NIT (esse documento deve ser retirado na Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil e o NIT no app meu INSS);

Carteira de Trabalho Profissional – CTPS;

Comprovante de Residência atualizado;

Comprovante de estar em dia com a Justiça Eleitoral;

Certificado de Reservista ou documento equivalente, se do sexo masculino;

Declaração de acumulação ou não de cargos em funções públicas;

Comprovação da Escolaridade exigida, através de Diploma devidamente reconhecido pelo MEC;

Registro no conselho de classe com comprovação de quitação e regularidade profissional conforme o caso.

Os profissionais com deficiência convocados, além de entregar os documentos acima, também devem apresentar o laudo e/ou atestado médico "original" identificando o tipo de deficiência ou disfunção atualizado.

Serão eliminados do PSS os candidatos que não comparecerem ou não apresentarem os documentos solicitados.

Sétima chamada


Desde março até o atual mês, cerca de 1.943 profissionais aprovados no PSS 2023 foram convocados para prestar serviço à rede pública de ensino. O contrato dos candidatos é de 24 meses, com apresentação imediata na escola que ele está lotado.

Foram chamados professores de educação infantil e educação especial, auxiliares de sala, professores de matemática, educação física, intérpretes de Libras, entre outros.