Atalaia lidera seleção de unidades habitacionais em Alagoas
a prefeita Ceci reiterou o compromisso da gestão municipal com a promoção do acesso à moradia digna para todos os cidadãos de Atalaia
O município de Atalaia desponta como líder na lista dos municípios alagoanos contemplados com unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. O resultado da seleção foi anunciado pelo Governo Federal na última quarta-feira, 10 de abril. Essas modalidades garantem moradia tanto para comunidades urbanas organizadas quanto para grupos específicos, como agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais que residem em áreas rurais.
Com um total de 200 moradias selecionadas, Atalaia encabeça a relação, seguido por Pão de Açúcar, com 152 unidades, e Coqueiro Seco, com 134. Arapiraca e Viçosa também se destacam, completando a lista dos cinco municípios com maior número de residências previstas, cada um com 100 unidades.
No total, o estado de Alagoas foi contemplado com 1.959 unidades habitacionais nas modalidades Rural e Entidades do programa Minha Casa, Minha Vida.
A modalidade Entidades, que incentiva a organização de comunidades urbanas por meio de entidades sem fins lucrativos, selecionou 434 moradias em três municípios alagoanos. Este formato de financiamento subsidia a construção de residências em áreas urbanas, impulsionando projetos liderados por instituições privadas com foco no bem-estar coletivo.
Já na modalidade Rural, foram selecionadas 1.525 moradias distribuídas em 26 municípios do estado. Essa iniciativa visa promover a produção ou melhoria de unidades habitacionais para agricultores familiares, trabalhadores rurais e famílias que residem em áreas rurais, contribuindo assim para o desenvolvimento e a qualidade de vida dessas comunidades.
Destacando a importância desse investimento para o desenvolvimento local, a prefeita Ceci reiterou o compromisso da gestão municipal com a promoção do acesso à moradia digna para todos os cidadãos de Atalaia.
"Estamos muito felizes com essa conquista, que representa um avanço significativo na qualidade de vida de nossos munícipes. Continuaremos trabalhando incansavelmente para garantir que mais famílias tenham acesso a esse direito fundamental", afirmou a prefeita.
Últimas notícias
Colisão entre motos deixa feridos em Igaci e motoqueiro bêbado é detido
Morador de rua é alvo de atentado com explosivo no Centro de Maceió
Prefeito Dário sela compromisso em Feira Grande e reforça projeto de Arthur ao Senado e de Álvaro Lira à Câmara Federal
Homem é preso por ameaçar incendiar casa com esposa e enteada em Arapiraca
Gestante fica ferida após ser atingida por motociclista embriagado em Maceió
Homem é executado a tiros em via pública no bairro Ouro Preto, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
