Alagoas comemora 1º posição no ranking de competitividade no Brasil
Taxa de 18,5% em investimento coloca Alagoas na vanguarda como o Estado com a melhor solidez fiscal
Foi divulgada, na noite da última quarta-feira (17), pelo Governo do Estado, uma notícia importante para os alagoanos: o Estado agora lidera o ranking de competitividade no Brasil, destacando-se em condições fiscais. Segundo o CLP Brasil (Centro de Liderança Pública) - organização suprapartidária que busca engajar a sociedade e desenvolver líderes públicos para enfrentar os problemas mais urgentes do Brasil -, Alagoas alcançou um investimento de 18,5% em relação à receita corrente líquida, o mais alto índice nacional.
Essa taxa de investimento coloca Alagoas na vanguarda como o Estado com a melhor solidez fiscal, uma informação que Paulo Dantas fez questão de ressaltar. "Isso representa melhor infraestrutura, melhor tecnologia, inovação, avanço na área da educação, na área da saúde, combate ao crime", afirmou o governador, demonstrando o impacto direto desses investimentos na qualidade de vida dos cidadãos e na eficiência das políticas públicas.
O governador também destacou o crescimento do PIB alagoano em 7,8% sendo o maior do Nordeste e ficando acima da média nacional. “Nós fomos o Estado que mais cresceu em 2023 e estamos seguindo o mesmo ritmo neste ano. Tudo isso é reflexo da nossa política econômica, que reduziu a dívida pública e ampliou a capacidade de investimento”, concluiu.
Os investimentos altos comparados à receita corrente líquida são um indicativo de uma gestão fiscal prudente e eficaz, permitindo que o estado não apenas mantenha suas contas em ordem, mas, também, invista em áreas cruciais para o desenvolvimento social e econômico. Este modelo de gestão tem permitido a Alagoas destacar-se não só no Nordeste, mas em todo o território nacional.
O destaque no ranking de competitividade é uma excelente notícia para Alagoas, projetando o Estado como um exemplo de gestão fiscal e investimento público no Brasil. As políticas implementadas têm como objetivo não apenas a estabilidade econômica, mas também a promoção de um desenvolvimento sustentável e inclusivo, preparando Alagoas para desafios futuros e garantindo um alto padrão de vida para seus habitantes.
Veja também
Últimas notícias
Bola usada por crianças atinge moto e provoca acidente em Campo Alegre
Carro capota na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió
Agente da Polícia Militar de São Paulo dispara acidentalmente contra a própria perna
Michelle visita Bolsonaro na superintendência da Polícia Federal em Brasília
PF cumpre mandado de busca e apreensão sobre suspeita de fraude no Enem
Mano Walter publica vídeo emocionante em homenagem à sogra que faleceu sábado (22)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
