ESMP promove o relançamento do livro “O Espelho de Assis”
o evento é uma iniciativa da Escola Superior e tem como objetivo promover a arte e a cultura junto ao público interno do MPAL
Membros e servidores do Ministério Público de Alagoas participaram do relançamento do livro “O Espelho de Assis”, de autoria do promotor de Justiça Marcus Robson Costa. Realizado nesta quinta-feira (18), o evento é uma iniciativa da Escola Superior e tem como objetivo promover a arte e a cultura junto ao público interno do MPAL.
O autor da obra explica que “O Espelho de Assis” busca fazer uma análise sobre a relação amorosa estabelecida entre os personagens Capitu e Bentinho, que protagonizam a narrativa de “Dom Casmurro”, escrita por Machado de Assis, romance que data de 1899 e integra o movimento realista na literatura brasileira.
“A obra de Machado leva a uma suposição de infidelidade. Os personagens tiveram um filho que Bentinho acreditava não ser dele e, daí, nasce um mistério. Esse enigma é o ponto principal do enredo e, com base nisso, eu escrevi ‘O Espelho de Assis’, uma homenagem à obra desse grande romancista brasileiro”, afirmou Marcus Robson.
O diretor da ESMP, procurador de Justiça Walber Valente, explica que esse momento cultural faz parte dos esforços da Escola em promover, junto aos membros e servidores, o acesso à arte e à literatura. Além disso, vale destacar que a ESMP promove, ao longo do ano, outras iniciativas, como cursos, seminários e eventos com termas diversos, todos voltados à capacitação do público interno do MPAL.
“Esse evento de hoje é uma oportunidade de incentivar membros e servidores a participarem de um momento importante, que é o relançamento do livro ‘O Espelho de Assis’. É um momento cultural que a Escola Superior está proporcionando e que muito nos orgulha, pois o promotor de Justiça aposentado Marcus Robson é prata da casa e escreveu essa obra belíssima”, finalizou.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
