Ação contra a dengue em mercados públicos de Maceió orienta comerciantes e consumidores
Atividade foi coordenada por equipes da Vigilância Sanitária Municipal

A Prefeitura de Maceió está empenhada no combate ao Aedes Aegypti. Através de ações preventivas e educativas, diversas secretarias vêm intensificando os trabalhos para diminuir os possíveis criadouros de mosquitos, adotando estratégias de busca ativa em diversos bairros da capital alagoana.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem realizado atividades para conter os focos da dengue em toda a cidade. Na manhã desta quinta-feira (18), equipes do órgão realizaram vistorias em mercados públicos e terrenos baldios, com aplicação de inseticidas, orientações com distribuição de panfletos informativos, de modo a mobilizar comerciantes locais e a população em geral.
A ação, que faz parte da Campanha Maceió Unida Contra a Dengue, contou com equipes da Vigilância Sanitária da SMS. Os profissionais realizaram fiscalizações, adequações e orientações em floriculturas do mercado público e em outros estabelecimentos.
A atividade desta quinta-feira teve foco em floriculturas e terrenos baldios nos mercados públicos, tendo continuidade na sexta-feira (19), com equipes percorrendo bairros da parte alta e baixa de Maceió. Além disso, terrenos foram vistoriados e foi feita a aplicação de inseticida.
De acordo com Airton Santos, chefe especial da Vigilância Sanitária (Visa), a força tarefa incluirá o recolhimento de pneus em borracharias, inspeções em ferros-velhos, com continuidade nos terrenos.
“Nas atividades desta quinta-feira, levamos orientações e panfletos informativos, além de aplicação de inseticidas em possíveis focos de mosquitos, junto aos responsáveis de endemias. Nosso intuito é evitar criadouros de mosquitos, para evitar a proliferação da dengue, chikungunya e zika, conscientizando a população sobre o papel coletivo de combater à doença”, destacou Airton Santos.
A campanha de combate à dengue conta com os esforços da Gerência de Doenças Transmitidas por Vetores e Animais Peçonhentos, Vigilância Sanitária, Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS), apoio da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) e uma parceria com a Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura (Semapa) e Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb).
Últimas notícias

Arapiraca promove mutirão com mais de 400 vagas de emprego nesta segunda (4)

Corpo de homem é encontrado enrolado em saco plástico em Marechal Deodoro

Chuva interrompe abastecimento de água em Jundiá neste sábado (2)

Ônibus com torcedores do Bahia tomba na BR-101 a caminho de jogo contra o Sport

Caso Kelly Kethelym: suspeita de envolvimento na morte de adolescente é presa no Sertão

Sindicatos denunciam caos no Hospital Veredas e convocam greve a partir desta segunda (4)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
