Ação contra a dengue em mercados públicos de Maceió orienta comerciantes e consumidores
Atividade foi coordenada por equipes da Vigilância Sanitária Municipal

A Prefeitura de Maceió está empenhada no combate ao Aedes Aegypti. Através de ações preventivas e educativas, diversas secretarias vêm intensificando os trabalhos para diminuir os possíveis criadouros de mosquitos, adotando estratégias de busca ativa em diversos bairros da capital alagoana.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem realizado atividades para conter os focos da dengue em toda a cidade. Na manhã desta quinta-feira (18), equipes do órgão realizaram vistorias em mercados públicos e terrenos baldios, com aplicação de inseticidas, orientações com distribuição de panfletos informativos, de modo a mobilizar comerciantes locais e a população em geral.
A ação, que faz parte da Campanha Maceió Unida Contra a Dengue, contou com equipes da Vigilância Sanitária da SMS. Os profissionais realizaram fiscalizações, adequações e orientações em floriculturas do mercado público e em outros estabelecimentos.
A atividade desta quinta-feira teve foco em floriculturas e terrenos baldios nos mercados públicos, tendo continuidade na sexta-feira (19), com equipes percorrendo bairros da parte alta e baixa de Maceió. Além disso, terrenos foram vistoriados e foi feita a aplicação de inseticida.
De acordo com Airton Santos, chefe especial da Vigilância Sanitária (Visa), a força tarefa incluirá o recolhimento de pneus em borracharias, inspeções em ferros-velhos, com continuidade nos terrenos.
“Nas atividades desta quinta-feira, levamos orientações e panfletos informativos, além de aplicação de inseticidas em possíveis focos de mosquitos, junto aos responsáveis de endemias. Nosso intuito é evitar criadouros de mosquitos, para evitar a proliferação da dengue, chikungunya e zika, conscientizando a população sobre o papel coletivo de combater à doença”, destacou Airton Santos.
A campanha de combate à dengue conta com os esforços da Gerência de Doenças Transmitidas por Vetores e Animais Peçonhentos, Vigilância Sanitária, Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS), apoio da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) e uma parceria com a Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura (Semapa) e Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb).
Últimas notícias

Polícia Militar atualiza situação dos corpos das vítimas fatais da tragédia ocorrida no Prado

Motorista embriagado é detido após perseguição policial no bairro da Jatiúca
Governo de Alagoas reativa Conselho de Comunicação após 11 anos de inatividade

PC resgata três adolescentes de Arapiraca mantidas em cárcere privado em Marechal Deodoro

Duas pessoas ficam feridas em acidente envolvendo carro e moto na parte alta de Maceió

Casal é preso por tráfico após ser flagrado realizando ‘delivery’ de entorpecentes em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
