Ronda desarma homem, após tentativa de homicídio no Benedito Bentes
Ele estava com uma faca e atingiu a vítima com um golpe no rosto, sendo conduzido por PMs do 5º Batalhão para a Central de Flagrantes
Um homem de 51 anos foi desarmado pelos agentes de proximidade da guarnição RB Moto 01, na noite desta quarta-feira (17), nas proximidades do Colégio Dom Otávio, na Avenida Pratagy, no Benedito Bentes, após tentativa de homicídio contra um jovem, de apenas 24 anos. Com uma faca, o agressor feriu a vítima no rosto. Com ele, foi encontrada, ainda, uma chave de fenda.
Por conta da briga, ambos acabaram feridos. O primeiro foi contido no local pela equipe do Ronda no Bairro e, logo em seguida, preso por policiais da Força Tática do 5º BPM. Já a vítima foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE).
“Fazíamos nossa patrulha de área ao sermos informados por populares sobre um homem, ferido, após ter sofrido tentativa de homicídio em via pública, no Benedito Bentes. Ao nos dirigirmos ao local informado, nos deparamos com a vítima atingida no rosto, e o agressor ainda na cena da briga. Imediatamente o desarmamos e acionamos os policiais do 5º Batalhão”, declarou o subtenente Agapito do Ronda.
Antes de ser preso, o agressor também recebeu atendimento médico realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi conduzido para a Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins.
Já na delegacia, foi apresentado um termo de interdição, de 2010, expedido pela Comarca de Palmares - PE, atestando que ele possui problemas psiquiátricos, o que supostamente o teria levado a cometer o ato de violência.