Menores são alvos de operação por ‘criar’ imagens pornográficas falsas de adolescentes
Imagens criadas por inteligência artificial foram divulgadas em massa

A Polícia Civil de Alagoas deflagou, na manhã desta sexta-feira (19), uma operação relativa a manipulação de imagens pornográficas com a sobreposição do rosto de adolescentes, com o uso de inteligência artificial.
Os alvos da Operação Deepfake são sete adolescentes de Maceió e de Marechal Deodoro. De acordo com o delegado Daniel Mayer, eles têm entre 15 e 17 anos e um poder aquisitivo alto. Os casos ocorreram dentro de escolas conhecidas.
Daniel Mayer disse que as imagens criadas pelos menores eram verossímeis e difíceis de identificar como fake. As imagens criadas por inteligência artificial foram divulgadas em massa em grupos de redes sociais.
“As vítimas são completamente inocentes. Nunca tiraram essas fotos pornográficas. Elas ficaram muito abaladas. As famílias das vítimas também. Por mais que tentem parecer que foi brincadeira, não foi brincadeira”, explicou o delegado.
Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em domicílios situados nos bairros Ponta Verde, Jatiúca, Mangabeiras, Serraria e na cidade de Marechal Deodoro. Foram apreendidos celulares, tablets, notebooks.
Operação
A operação está sendo comandada pelos delegados Daniel Mayer, diretor do DPJ1 (Diretoria de Polícia Judiciária 1) e Sidney Tenório, titular da Delegacia de Crimes Cibernéticos.
Últimas notícias

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil

Alagoas se destaca no combate à desnutrição infantil e tem o menor índice do Nordeste

Deputado Rafael Brito cobra prefeitura de Maceió por problemas na educação e pede revogação de portaria

Snoop Dogg compartilha vídeo de momentos marcantes do Carnaval carioca de 2025, e brasileiros vão à loucura

Defensoria Pública firma acordo com representantes da educação de Maceió sobre apoio escolar de crianças com TEA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
