Prefeitura assina ordem de serviço para pavimentação da 18 ruas no Santos Dumont
Obras são esperadas há décadas por moradores e investimento passa de R$ 15 milhões
O prefeito JHC assinou, nessa quinta-feira (18), a ordem de serviço para pavimentação e drenagem de 18 ruas no bairro Santos Dumont, na parte alta de Maceió. O investimento é de R$15,2 milhões e marca o fim de uma espera de décadas, segundo os moradores.
"Estamos aqui mais uma vez na parte alta, no Santos Dumont, para anunciar mais de 15 milhões de reais de investimentos. Serão 18 ruas pavimentadas, avenidas inteiras que, infelizmente, viviam num abandono e no descaso. Toda essa região será valorizada, vamos trazer mais dignidade e tirar as pessoas da doença, da lama, da poeira. Esse é o nosso compromisso", destacou o prefeito.
JHC ressaltou ainda o compromisso da gestão com a parte alta da cidade.
"Já são 341 ruas pavimentadas, 277 delas aqui na parte alta e a gente fica muito feliz, os investimentos chegando onde mais precisa. Oitenta por cento estão aqui na parte alta, enquanto uns falam, outros trabalham", afirmou JHC.
Emocionada, Quitéria Torres que reside no bairro Santos Dumont há mais de duas décadas, contou que após anos de espera e desilusão finalmente vai ver a sua rua ser revitalizada.
"Para Deus nada é impossível, né? Agora chegou o tempo de mudanças. Eu já tinha perdido a esperança de que um dia essa pavimentação fosse acontecer. Eu vivia na lama, na poeira, com a rua cheia de buracos e isso era muito ruim, principalmente pra quem já é de idade e já tem problemas de saúde e dificuldades de andar. Essa gestão é diferente e cuida da gente”, relatou.
O investimento faz parte de um amplo projeto de pavimentação em Maceió, que em 2023 contemplou 60 ruas em 18 bairros, com recapeamento e implantação asfáltica. Ruas pavimentadas em áreas como São Jorge, Benedito Bentes, Cidade Universitária e outros, demonstram o compromisso da gestão municipal com a infraestrutura urbana.
Veja também
Últimas notícias
Inscrições para curso superior de Horticultura no Ifal Maragogi vão até 8 de fevereiro
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca e deixou cinco mortos em MG é preso
Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado dentro de barragem, em Arapiraca
Vereadores destacam potencial produtivo da Câmara de Maceió na Feira dos Municípios
Traipu destaca suas potencialidades na estreia na 13ª Feira de Municípios Alagoanos
Ao lado de JHC e Paulo Dantas, Lula entrega moradias e comemora marco do Minha Casa, Minha Vida
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
