Alagamentos são os protagonistas desta sexta-feira (19) de chuvas na capital alagoana
Alerta do Inmet já foi renovado para sábado.

A capital alagoana, Maceió, vem enfrentando chuvas diárias, com alertas frequentes emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). Esses alertas indicam sobre a quantidade de chuvas e força dos ventos que atingirão a capital alagoana e 58 outros municípios.
Bairros como Ponta Verde, Mangabeiras e Levada estão entre os locais mais afetados pelas chuvas. Segundo os alertas do Inmet renovados para amanhã, há riscos de interrupção de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. As chuvas devem variar entre 30 e 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, com ventos intensos de 60 a 100 km/h.
Vídeos mostram a quantidade significativa de água nas ruas da cidade, causada pelas fortes chuvas. A água cai nos bueiros da parte alta e desce pelas galerias pluviais até a parte baixa, onde a proximidade com o nível do mar dificulta o escoamento do excesso.
Um dos vídeos, narrado por um morador no bairro da Ponta Verde, mostra uma grande quantidade de água nas vias, com carros pequenos enfrentando dificuldades para passar e, em alguns casos, quase submersos.
Outro vídeo, gravado no bairro de Mangabeiras, mostra o viaduto João Lyra com a água nas vias quase atingindo o nível do rio, que transbordou. Segundo a pessoa que registrou o momento, vários carros pararam de funcionar.
No mercado da produção, localizado no bairro da Levada, pessoas foram vistas em cima de prateleiras para evitar a água. Um vídeo no mesmo local mostra um carro quase totalmente submerso, tentando sair de sua posição
Cratera:
Além dos alagamentos, Maceió também sofreu com uma cratera que se abriu e engoliu um carro de passeio na manhã desta sexta-feira (19), não houve feridos pois o dono do veículo não estava no local, que fica ao lado de um terreno de construção.
Ao 7Segundos, a Secretaria Municipal de Infraestrutura informou (Seminfra) informou que enviou equipe para o local e já identificou que o problema não é de sua competência, pois não é um problema de drenagem.

Queda de Árvore:
Uma árvore caiu sobre um veículo na Rua 21 de Abril, no bairro do Prado, causando obstrução parcial da via pública. A ocorrência envolveu uma equipe de quatro militares, com o auxílio de uma viatura. Não foram divulgadas informações sobre possíveis feridos ou danos ao veículo."

*Estagiário sob supervisão da redação
Últimas notícias

Com o intuito de reforçar a segurança, prefeito Bebeto Barros assina ordem para curso de especialização da Guarda Civil Municipal

CPMI: Alfredo Gaspar pede prisão de depoente acusado de ser operador do “Careca do INSS”

Ministério Público de Alagoas reúne gestores e debate regularização das Guardas Civis Municipais

Homem é conduzido ao Cisp de Novo Lino por perturbação do sossego

Hemoal vai ao município de Porto Calvo coletar sangue nesta terça-feira (23)

Tempestade destelha fábrica da Toyota em Porto Feliz e causa transtornos na região
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes
