Defensores Públicos elegem novo Defensor-Geral, nesta sexta-feira
Pleito teve como candidato único o Defensor Público Fabrício Leão Souto, que atualmente exerce a função de Subdefensor Público-Geral do Estado de Alagoas; 83 defensores públicos participaram da votação
Os defensores públicos alagoanos elegeram, nesta sexta-feira, 19, seu próximo Defensor Público-Geral , cargo ocupado atualmente pelo Defensor Público Carlos Eduardo de Paula Monteiro, que está à frente da instituição há quatro anos. A votação, que aconteceu na sede da Defensoria Pública do Estado, em Maceió, contou com a presença de 83 defensores públicos, sendo 78 (setenta e oito) votos em favor do candidato (93,97% favoráveis), cinco em branco e nenhum voto nulo.
A eleição foi acompanhada pela comissão eleitoral formada pelos Defensores Públicos: Manuela Carvalho de Menezes (presidente), André Chalub Lima (vice-Presidente ) e Daniela Damasceno Silva Melo e Heloísa Bevilaqua da Silveira, as 1º e 2º Secretárias, respectivamente
Nascido na cidade de Guanambi, no Estado da Bahia, Fabrício Leão Souto foi aprovado no concurso público de 2011. De lá pra cá, o candidato passou por diversas atuações dentro da Defensoria Pública, entre elas: titular da comarca de São Miguel dos Campos, presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Alagoas (ADEPAL), integrante, na capital, dos Núcleos Cível, Criminal, de Fazenda Pública, de 2ª Instância e Tribunais Superiores, e Coordenador do Núcleo de Proteção Coletiva, onde hoje é titular, e, atualmente, Subdefensor Público-Geral do Estado.
Após a eleição
O Defensor Público-Geral foi eleito através do voto obrigatório, pessoal e secreto de todos os defensores públicos. A partir de agora, o resultado do pleito será encaminhado ao Governador do Estado para nomeação.
Últimas notícias
Chefe do Comando Vermelho em Marechal Deodoro é capturado em Santa Catarina após ação integrada das polícias
Homem é assassinado a tiros dentro do próprio apartamento em Rio Largo; vizinho é suspeito
Ex-companheiro da tia de Rico Melquiades é liberado após audiência de custódia
Carreta quebrada provoca congestionamento na BR-101, entre Junqueiro e Teotônio Vilela
Prêmio da Mega da Virada chega a R$ 1 bilhão; maior prêmio da história
Jovem de Feira Grande morre no Espírito Santo após ser esfaqueado
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
