Defensores Públicos elegem novo Defensor-Geral, nesta sexta-feira
Pleito teve como candidato único o Defensor Público Fabrício Leão Souto, que atualmente exerce a função de Subdefensor Público-Geral do Estado de Alagoas; 83 defensores públicos participaram da votação
Os defensores públicos alagoanos elegeram, nesta sexta-feira, 19, seu próximo Defensor Público-Geral , cargo ocupado atualmente pelo Defensor Público Carlos Eduardo de Paula Monteiro, que está à frente da instituição há quatro anos. A votação, que aconteceu na sede da Defensoria Pública do Estado, em Maceió, contou com a presença de 83 defensores públicos, sendo 78 (setenta e oito) votos em favor do candidato (93,97% favoráveis), cinco em branco e nenhum voto nulo.
A eleição foi acompanhada pela comissão eleitoral formada pelos Defensores Públicos: Manuela Carvalho de Menezes (presidente), André Chalub Lima (vice-Presidente ) e Daniela Damasceno Silva Melo e Heloísa Bevilaqua da Silveira, as 1º e 2º Secretárias, respectivamente
Nascido na cidade de Guanambi, no Estado da Bahia, Fabrício Leão Souto foi aprovado no concurso público de 2011. De lá pra cá, o candidato passou por diversas atuações dentro da Defensoria Pública, entre elas: titular da comarca de São Miguel dos Campos, presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Alagoas (ADEPAL), integrante, na capital, dos Núcleos Cível, Criminal, de Fazenda Pública, de 2ª Instância e Tribunais Superiores, e Coordenador do Núcleo de Proteção Coletiva, onde hoje é titular, e, atualmente, Subdefensor Público-Geral do Estado.
Após a eleição
O Defensor Público-Geral foi eleito através do voto obrigatório, pessoal e secreto de todos os defensores públicos. A partir de agora, o resultado do pleito será encaminhado ao Governador do Estado para nomeação.
Últimas notícias
Ex-prefeito de União preserva laço com Renan Calheiros apesar de JHC
Marqueteiro escolhido por JHC também fará campanha de Raquel Lyra em Pernambuco
PT articula ato contra decisão judicial que retira mandato de Paulão
Novo Desenrola aguarda comissão mista, e divide opiniões no Senado
“Deixo as diferenças políticas no palanque da campanha, jamais no campo pessoal”, diz Júlio Cezar
Alagoas registra aumento no número de transplantes de órgãos realizados no primeiro quadrimestre
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
