Defensores Públicos elegem novo Defensor-Geral, nesta sexta-feira
Pleito teve como candidato único o Defensor Público Fabrício Leão Souto, que atualmente exerce a função de Subdefensor Público-Geral do Estado de Alagoas; 83 defensores públicos participaram da votação
Os defensores públicos alagoanos elegeram, nesta sexta-feira, 19, seu próximo Defensor Público-Geral , cargo ocupado atualmente pelo Defensor Público Carlos Eduardo de Paula Monteiro, que está à frente da instituição há quatro anos. A votação, que aconteceu na sede da Defensoria Pública do Estado, em Maceió, contou com a presença de 83 defensores públicos, sendo 78 (setenta e oito) votos em favor do candidato (93,97% favoráveis), cinco em branco e nenhum voto nulo.
A eleição foi acompanhada pela comissão eleitoral formada pelos Defensores Públicos: Manuela Carvalho de Menezes (presidente), André Chalub Lima (vice-Presidente ) e Daniela Damasceno Silva Melo e Heloísa Bevilaqua da Silveira, as 1º e 2º Secretárias, respectivamente
Nascido na cidade de Guanambi, no Estado da Bahia, Fabrício Leão Souto foi aprovado no concurso público de 2011. De lá pra cá, o candidato passou por diversas atuações dentro da Defensoria Pública, entre elas: titular da comarca de São Miguel dos Campos, presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Alagoas (ADEPAL), integrante, na capital, dos Núcleos Cível, Criminal, de Fazenda Pública, de 2ª Instância e Tribunais Superiores, e Coordenador do Núcleo de Proteção Coletiva, onde hoje é titular, e, atualmente, Subdefensor Público-Geral do Estado.
Após a eleição
O Defensor Público-Geral foi eleito através do voto obrigatório, pessoal e secreto de todos os defensores públicos. A partir de agora, o resultado do pleito será encaminhado ao Governador do Estado para nomeação.
Últimas notícias
Três vítimas de grave acidente de ônibus que saiu de Arapiraca seguem internadas em MG
Limpeza de aqueduto reduz abastecimento de água em bairros de Maceió na próxima quarta (4)
Ambulatório Trans da Sesau presta assistência humanizada para transexuais pelo SUS
Instituto de Identificação de Alagoas retoma emissão domiciliar da Carteira de Identidade Nacional
Paulo Dantas nega candidatura em 2026 durante inauguração de obras em União dos Palmares
Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo nesta sexta-feira (30)
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
