Câmara aprova projeto para que famílias de pessoas com TEA utilizem a faixa azul
O projeto foi apresentado pelo vereador Chico Filho (PL) após conhecer a realidade vivida pelas famílias
Os pais de crianças e parentes de pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) poderão utilizar a faixa azul em seus deslocamentos. É o que prevê o projeto aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Maceió. De iniciativa do líder do governo vereador Chico Filho (PL) a matéria agora segue para a sansão do prefeito JHC (PL).
"Fui procurado por alguns pais de crianças com autismo aqui da cidade de Maceió. E conversei primeiro com o direção da DMTT sobre a possibilidade e viabilidade do Projeto de Lei. E juntos chegamos a conclusão da viabilidade com a criação de um cadastro e criar uma identificação visual para os carros para que não sejam multados", disse Chico.
Durante a defesa da matéria Chico informou que ela surgiu a partir do contato e o conhecimento da realidade vivida pelas famílias de pessoas com TEA. Além dos deslocamentos diários para atividades escolares há ainda idas e vindas para a sequência do tratamento.
"Sabemos do trânsito que existe naquela região e do quanto a presença no carro por muito tempo dessas crianças, em alguns casos, provoca desestabilizações emocionais. E é muito importante estarmos aprovando esse projeto este mês pois abril é quando todo o Brasil discute a conscientização sobre o TEA", completou Chico.
Durante a discussão do projeto Chico Filho recebeu o apoio dos vereadores. Silvania Barbosa (Solidariedade) e Teca Nelma (PT) reconheceram a importância social da iniciativa e o quanto deve impactar positivamente a vida das famílias.
Últimas notícias
Cobra é capturada no Bosque das Arapiracas; tamanho impressiona moradores
Moradores do Vergel agradecem a JHC por mudanças na moradia durante Caravana da Mudança
Leonardo Dias e Fábio Costa percorrem Palmeira dos Índios em grande carreata da Direita
“Mulher do interior não pode viajar horas para conseguir atendimento especializado”, afirma Renato Filho
Casal fica ferido após colisão entre moto e caminhão de bebidas na AL-101 Norte
Homem é assassinado após festa de aniversário da neta em Lagoa da Canoa
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
