Deputado Federal Delegado Fabio Costa inaugura duas unidades do Instituto Tiago Camilo em Alagoas
As unidades oferecerão programas que vão além do treinamento em judô, abrangendo também a formação de caráter e a promoção de valores como disciplina e respeito.
O Deputado Federal Delegado Fabio Costa inaugurou duas unidades do Instituto Tiago Camilo em Alagoas, uma em Maceió e outra em Santana do Ipanema. Este evento representa um avanço significativo para a inclusão social e o desenvolvimento juvenil na região, com a expectativa de beneficiar diretamente 400 jovens e impactar indiretamente cerca de 1.200 pessoas.
"Estamos comprometidos em fortalecer nossa comunidade através do esporte e da educação. A inauguração destas unidades do Instituto Tiago Camilo é um passo importante nessa direção", afirmou Deputado Fabio Costa.
As unidades oferecerão programas que vão além do treinamento em judô, abrangendo também a formação de caráter e a promoção de valores como disciplina e respeito. A unidade de Maceió está localizada na Grota do Rafael, no bairro Jacintinho, e a unidade de Santana do Ipanema, no interior, são parte de um esforço para levar oportunidades para áreas que necessitam de atenção especial, ajudando os jovens a se afastarem de caminhos vulneráveis e a construírem um futuro promissor.
"Esses centros são mais do que locais de treinamento; são espaços de transformação e esperança", destacou o deputado.
Com o apoio de parceiros locais e um investimento de uma emenda parlamentar de 500 mil reais destinada pelo Deputado Fabio, essas instituições estão preparadas para fazer uma diferença duradoura na vida dos jovens alagoanos. Ao longo de 12 anos de atividades, o Instituto Tiago Camilo já impactou a vida de 14 mil crianças e jovens de 5 a 18 anos.
"É uma grande alegria ver esses projetos tornarem-se realidade, sabendo que eles vão oferecer aos nossos jovens as ferramentas necessárias para crescerem como cidadãos exemplares e ativos, sendo afastados da criminalidade", concluiu o Deputado, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento social e econômico de Alagoas.
As aulas de judô são oferecidas gratuitamente, com alguns requisitos para participação: ter entre 5 a 18 anos, residir na cidade do polo, estar matriculado regularmente em uma escola pública ou, se em escola privada, com bolsa integral, e ter disponibilidade de horário ao da escola. Documentos, termos e declarações devem ser preenchidos e assinados pelo responsável legal.
Para mais informações, os interessados podem ligar para o número (82) 99956-2960.
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo lança o Programa Cresce Criativo para fortalecer a economia criativa
Aedes aegypti: equipe técnica da SMS participa de treinamento para utilização de ovitrampas
Artesãos de Palmeira dos Índios são convocados para vender na Shopee e conquistar o Brasil e o mundo
Campanha Aniversário Premiado vai sortear cinco mil reais para servidores da Prefeitura de Penedo que usam o ServCard
Theatro Sete de Setembro será palco de homenagens para maestros penedenses
Dupla criminosa invade prédio na Ponta Verde e furta bicicletas
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
