Polícia Civil ouve testemunha de assassinado de agente penitenciário praticado por PM
Vítima teria dito antes de ser executada que também era “polícia” é da casa”
Começaram os depoimentos do caso do agente socioeducativo Márcio Alves de Sousa, 46 anos, que era vice-presidente do Sindicato dos Agentes Disciplinares Penitenciários e Agentes Socioeducadores Empregados Terceirizados Temporários e Contratados em Regime Especial Administrativo do Estado de Alagoas (Sindapes/AL).
O crime aconteceu na Cidade de Marechal Deodoro, na Grande Maceió, no final da tarde do último sábado (13) e foi praticado pelo sargento da Polícia Militar de Alagoas, Alexander Rafael dos Santos, que é lotado no 4º Batalhão da Polícia Militar e está recolhido ao presídio militar. O crime teria ocorrido por uma possível disputa de um terreno localizado na cidade.
O Grupo 7Segundos de comunicação, teve acesso ao depoimento de uma testemunha, teve o nome mantido sob sigilo. A testemunha contou, em depoimento a delegada Liana França, titular do 17º Distrito Policial de Marechal Deodoro, a testemunha contou que teria passado pela testemunha e seguido em direção ao sargento Alexander, que teria perguntado p que ele queria e o teria jogado ao chão e em seguida puxado uma arma. Ainda segundo a testemunha, Márcio chegou a dizer que também era “polícia” e “da casa”.
Mesmo assim, Alexander teria efetuado entre 5 a 7 tiros no agente socioeducador, que ficou agonizando. A testemunha contou que correu para o local, junto da esposa da vítima Analyne Aparecida, que imploraram ao militar para prestar socorro e conduzir Márcio para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima.
Ainda em depoimento, a testemunha disse que o PM levou a vítima para a UPA do Francês, mas Márcio Alves já chegou ao local em óbito. A testemunha afirma ainda que o sargento chegou a levar a arma que a vítima estava com ela na cintura da vítima e em momento algum Márcio Alves teria ameaçado usar a arma. A testemunha contou ainda que o acusado é conhecido por ser violento e já te dado tiros em uma ex-esposa.
A equipe do 7Segundos abre espaço para a defesa do acusado, caso queira se pronunciar.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
