Polícia Civil ouve testemunha de assassinado de agente penitenciário praticado por PM
Vítima teria dito antes de ser executada que também era “polícia” é da casa”
Começaram os depoimentos do caso do agente socioeducativo Márcio Alves de Sousa, 46 anos, que era vice-presidente do Sindicato dos Agentes Disciplinares Penitenciários e Agentes Socioeducadores Empregados Terceirizados Temporários e Contratados em Regime Especial Administrativo do Estado de Alagoas (Sindapes/AL).
O crime aconteceu na Cidade de Marechal Deodoro, na Grande Maceió, no final da tarde do último sábado (13) e foi praticado pelo sargento da Polícia Militar de Alagoas, Alexander Rafael dos Santos, que é lotado no 4º Batalhão da Polícia Militar e está recolhido ao presídio militar. O crime teria ocorrido por uma possível disputa de um terreno localizado na cidade.
O Grupo 7Segundos de comunicação, teve acesso ao depoimento de uma testemunha, teve o nome mantido sob sigilo. A testemunha contou, em depoimento a delegada Liana França, titular do 17º Distrito Policial de Marechal Deodoro, a testemunha contou que teria passado pela testemunha e seguido em direção ao sargento Alexander, que teria perguntado p que ele queria e o teria jogado ao chão e em seguida puxado uma arma. Ainda segundo a testemunha, Márcio chegou a dizer que também era “polícia” e “da casa”.
Mesmo assim, Alexander teria efetuado entre 5 a 7 tiros no agente socioeducador, que ficou agonizando. A testemunha contou que correu para o local, junto da esposa da vítima Analyne Aparecida, que imploraram ao militar para prestar socorro e conduzir Márcio para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima.
Ainda em depoimento, a testemunha disse que o PM levou a vítima para a UPA do Francês, mas Márcio Alves já chegou ao local em óbito. A testemunha afirma ainda que o sargento chegou a levar a arma que a vítima estava com ela na cintura da vítima e em momento algum Márcio Alves teria ameaçado usar a arma. A testemunha contou ainda que o acusado é conhecido por ser violento e já te dado tiros em uma ex-esposa.
A equipe do 7Segundos abre espaço para a defesa do acusado, caso queira se pronunciar.
Últimas notícias
Tia Júlia realiza visita técnica às obras de manutenção na Escola Rosinha Pimentel
Prévias carnavalescas movimentam finais de semana em Penedo
Três vítimas de grave acidente de ônibus que saiu de Arapiraca seguem internadas em MG
Limpeza de aqueduto afeta abastecimento de água em bairros de Maceió na próxima quarta (4)
Ambulatório Trans da Sesau presta assistência humanizada para transexuais pelo SUS
Instituto de Identificação de Alagoas retoma emissão domiciliar da Carteira de Identidade Nacional
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
