PM apreende 35 armas de fogo e mais de 6kg de droga em ações na capital e interior.
A capital alagoana foi a cidade que mais apreendeu armas
Diversas ações da Polícia Militar resultaram na apreensão de 35 armas de fogo e mais de 6Kg de droga entre maconha, crack e cocaína entre os dias 14 e 20 de abril.
A capital alagoana foi a cidade que mais apreendeu armas, entre revólveres, pistolas, espingardas e garruchas, com um total de 12 armas retiradas das ruas, seguida pelos municípios de Arapiraca, que registrou seis apreensões e São Miguel dos Milagres e Pilar, na terceira posição, com três armas cada.
Em relação às drogas, Maceió também lidera a lista, com 2,8Kg dos 6,2 apreendidos no total. Já Pão de Açúcar e Arapiraca registraram juntas a apreensão de mais de 2Kg. Nas ocorrências que registraram infrações de menor potencial ofensivo, foram lavrados 34 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO’s).
Para o comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, os números expressam o esforço e a dedicação das guarnições que estão diuturnamente nas ruas, cumprindo o papel constitucional de proteger a sociedade. “Todo este trabalho é decorrente da ação e profissionalismo dos nossos policiais militares, em cada ocorrência registrada”, destacou o comandante.
Últimas ocorrências
Durante o serviço operacional da sexta-feira (19), a Polícia Militar registrou as últimas ocorrências do relatório semanal, referentes a porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Uma das armas foi apreendida à noite pela 10ª Companhia Independente, no município de Teotônio Vilela, após uma abordagem a dois indivíduos em atitude suspeita na BR-101. A dupla tentou se desfazer de um revólver calibre 32, com seis munições intactas, que foi encontrado escondido embaixo de um veículo estacionado. Os envolvidos e a arma foram encaminhados à Delegacia de São Miguel dos Campos.

Por volta do mesmo horário, em Penedo, equipes dos 11º BPM foram acionadas para verificar uma ocorrência de som abusivo e ao chegarem ao local, durante abordagem, encontraram outro revólver calibre 38, com cinco munições intactas. A arma estava com um indivíduo que já possuía passagem anterior pelo sistema prisional. Ele também foi encaminhado para a Delegacia de São Miguel dos Campos.

O último registro de apreensão de arma foi no município de Senador Rui Palmeira, onde equipes compostas pelos 7º e 9º Batalhões realizavam uma operação de bloqueio quando visualizaram um veículo que trafegava em alta velocidade. Após o acompanhamento e abordagem, foi verificado que no interior do veículo estava uma pistola calibre 380, 14 munições intactas, uma faca e a quantia de R$ 904, em espécie. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Santana do Ipanema.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
