DMTT inicia implantação de áreas de espera para travessia de pedestres
Medida visa proporcionar mais segurança, reduzindo o tempo de passagem de um ponto ao outro da rua

Para garantir mais segurança ao pedestre, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió iniciou a implantação de áreas de espera para a travessia de pedestres. As sinalizações são na cor verde e ficam em cruzamentos da Avenida João Davino, que passa pelos bairros Jatiúca e Mangabeiras.
A ação faz parte do programa Travessia Segura e está sendo executada, inicialmente, nos cruzamentos da Avenida João Davino com as ruas Ferroviário Manoel Gonçalves Filho, Governador Carlos Lacerda, Arthur Bulhões, Dilermando Reis, Dr. Waldemiro Alencar Jr., Nelson de Azevedo Souza e Mário Palmeira Júnior.
"Nossa intenção é garantir sempre mais segurança para as pessoas e essa ação do DMTT, aproveitando que tivemos o recapeamento, é uma forma de deixar a via, que é bastante movimentada, mais segura para os pedestres", comentou o diretor-presidente do DMTT, André Costa.
Além da pintura verde, serão instalados balizadores para garantir ainda mais segurança às pessoas. “Com a medida, vamos diminuir a extensão de travessia e proporcionar mais visibilidade ao condutor acerca da presença do pedestre. Esta ação visa reduzir o risco aos pedestres. Foi o primeiro corredor com a implantação e devemos ter em outros pontos da cidade” destacou Luciano Martins, diretor executivo de Engenharia de Tráfego e Mobilidade do DMTT.
A medida amplia o espaço de calçadas para dar ao pedestre mais espaço para aguardar a travessia. "No trânsito, o pedestre é o lado mais exposto e toda medida pensada para garantir a segurança é bem-vinda", explicou o contador Milton Júnior.
Para André Costa, a implantação é importante e a travessia traz ainda a questão para a consciência dos motoristas. “É preciso que os condutores se conscientizem que o pedestre é o ator mais vulnerável no trânsito e que é dever dele protegê-lo. Como fazer isso? Respeitando os espaços para a travessia e seguindo as regras de trânsito. É ter consciência mesmo, pensar no próximo”, destacou.
Últimas notícias

Jovem fica ferido ao sofrer acidente de trânsito em Novo Lino

Homem é assassinado em praça pública da Barra de São Miguel

Prefeito de Maragogi revoluciona tradição da Semana Santa com ceia mais completa

Sequestro e extorsão via pix termina com suspeito detido por populares em Maceió

Mulher é presa com maconha, munições e dinheiro no município de Coité do Nóia

Em evento com ministro do Esporte, prefeito de Maragogi declara apoio a Arthur Lira ao Senado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
