Detran abre inscrições para o II Seminário de Educação para a Segurança Viária
Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio no Centro de Inovação do Jaraguá com especialistas de diversos estados

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran) vai promover o II Seminário Nacional de Educação para a Segurança Viária em alusão ao Movimento Maio Amarelo. O evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, no Centro de Inovação do Jaraguá. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas neste link: https://doity.com.br/seminario-nacional-de-educacao-para-a-seguranca-viaria-195010-20240408195826. Ao todo, são ofertadas 400 vagas.
O Seminário é resultado de esforços conjuntos do Detran, do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) e de instituições parceiras. A iniciativa tem como propósito contribuir para a redução da mortalidade no trânsito em Alagoas, promovendo acesso ao conhecimento, troca de experiências e compartilhamento de boas práticas locais e nacionais.
Durante o evento, serão abordados temas como educação para o trânsito, redes intersetoriais pela paz no trânsito, engenharia de tráfego, prevenção de sinistros para motociclistas, campanhas publicitárias educativas, uso de novas tecnologias no trânsito, estatísticas e fiscalização. Os participantes terão acesso a painéis, mesas redondas, palestras e oportunidades de compartilhamento de experiências.
De acordo com a superintendente de Educação para o Trânsito e Formação de Condutores do Detran, Sonály Bastos, o foco é aproximar cidadãos e gestores de temas cruciais que impactam a segurança das pessoas nas vias. “O Maio Amarelo é muito importante na conscientização e na promoção da segurança viária, buscando reduzir os índices de acidentes e mortes no trânsito. O Seminário vai mostrar que cada um tem um papel fundamental na construção de um trânsito mais humano e responsável”, afirmou.
O seminário contará com a presença do diretor-presidente do Detran Alagoas, Marco Fireman; do secretário Nacional de Trânsito, Adrualdo Catão; de especialistas em trânsito de outros estados, além de representantes do Instituto Nacional de Projetos para Trânsito e Segurança (INPROTRAN), da Universidade de Brasília (UnB), da Promotoria de Justiça de Arapiraca, da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), do Detran Pernambuco, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e do Detran Alagoas.
Últimas notícias

Pacientes autistas ganham dia de lazer em resort de Maragogi

Alunos de Psicologia promovem campanha de conscientização sobre Autismo em faculdade de Arapiraca

Olho D’Água das Flores recebe mutirão de documentação para trabalhadores rurais

MP recomenda transporte escolar para alunos da educação infantil em Delmiro Gouveia

Presidente do Banco Central anuncia inovações para o Pix

Deputado Alfredo Gaspar defende rigor na renovação de concessões de energia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
