Detran abre inscrições para o II Seminário de Educação para a Segurança Viária
Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio no Centro de Inovação do Jaraguá com especialistas de diversos estados
O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran) vai promover o II Seminário Nacional de Educação para a Segurança Viária em alusão ao Movimento Maio Amarelo. O evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, no Centro de Inovação do Jaraguá. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas neste link: https://doity.com.br/seminario-nacional-de-educacao-para-a-seguranca-viaria-195010-20240408195826. Ao todo, são ofertadas 400 vagas.
O Seminário é resultado de esforços conjuntos do Detran, do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) e de instituições parceiras. A iniciativa tem como propósito contribuir para a redução da mortalidade no trânsito em Alagoas, promovendo acesso ao conhecimento, troca de experiências e compartilhamento de boas práticas locais e nacionais.
Durante o evento, serão abordados temas como educação para o trânsito, redes intersetoriais pela paz no trânsito, engenharia de tráfego, prevenção de sinistros para motociclistas, campanhas publicitárias educativas, uso de novas tecnologias no trânsito, estatísticas e fiscalização. Os participantes terão acesso a painéis, mesas redondas, palestras e oportunidades de compartilhamento de experiências.
De acordo com a superintendente de Educação para o Trânsito e Formação de Condutores do Detran, Sonály Bastos, o foco é aproximar cidadãos e gestores de temas cruciais que impactam a segurança das pessoas nas vias. “O Maio Amarelo é muito importante na conscientização e na promoção da segurança viária, buscando reduzir os índices de acidentes e mortes no trânsito. O Seminário vai mostrar que cada um tem um papel fundamental na construção de um trânsito mais humano e responsável”, afirmou.
O seminário contará com a presença do diretor-presidente do Detran Alagoas, Marco Fireman; do secretário Nacional de Trânsito, Adrualdo Catão; de especialistas em trânsito de outros estados, além de representantes do Instituto Nacional de Projetos para Trânsito e Segurança (INPROTRAN), da Universidade de Brasília (UnB), da Promotoria de Justiça de Arapiraca, da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), do Detran Pernambuco, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e do Detran Alagoas.
Últimas notícias
Durante entrega da duplicação da AL-110 Luciano Barbosa engrandece parceria com Paulo Dantas e Renan Filho
Renan Filho anuncia construção de dois viadutos para desafogar trânsito em Arapiraca
Durante agenda em Arapiraca, governador anuncia reforço histórico na Polícia Civil
Durante solenidade, Renan Filho anuncia início dos testes do VLT de Arapiraca
Renan Filho anuncia construção do Hospital da Mulher em Arapiraca
[Vídeo] EUA: brinquedo para e passageiros ficam presos a 80 m de altura
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
