Estudantes da Escola Municipal Manoel Pedro recebem kits de fardamento
Mães de alunos comemoraram recebimento dos kits: 'estou muito feliz, me ajuda a economizar'

A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) entregou mais kits de fardamentos a crianças e adolescentes do ensino fundamental. Nessa segunda-feira (22), foi a vez da Escola Municipal Manoel Pedro, localizada no Santos Dumont, receber o material completo.
A secretária Jó Pereira, junto à equipe técnica da Semed, aproveitou a ocasião para realizar uma visita técnica nas dependências da escola, a fim de ouvir as necessidades e demandas da comunidade escolar e dos estudantes.
Para viabilizar a entrega dos uniformes, uma grande mobilização foi iniciada pela Prefeitura de Maceió ainda no ano passado,
a partir das licitações até o recebimento do material pelos fornecedores.
Para a secretária, participar da entrega é uma satisfação. "É uma alegria vermos essa entrega se materializando na vida
dessas crianças, como a Ana Sofia, que viu o irmão mais novo receber o fardamento e ficou ansiosa pra receber também. Esperamos que todos os nossos estudantes usem durante o ano todo seus uniformes, que foram pensados e produzidos com tanto carinho pela Semed e pela Prefeitura”, destacou a secretária.
Gratidão
A Escola Municipal Manoel Pedro tem 1.500 estudantes matriculados, da educação infantil, e do 1° ao 8° anos. Dividida por turmas, a distribuição do fardamento começou na semana passada e prossegue nos próximos dias.
"A gente não tinha recebido ainda e eu não tinha visto esse momento. Para mim está sendo só gratidão. Isso vai ajudar na identificação do aluno, na organização da escola e na padronização. Estamos realmente muito satisfeitos”, afirmou a diretora da unidade, Marilda da Silva.
Presente hoje na escola, Marcelina de Almeida, mãe do Deyvson, de oito anos de idade, ficou encantada com o uniforme. "Estou muito feliz. É muito importante o aluno vir estudar uniformizado, ainda mais quando é um kit completo como esse, que as mães não se preocupam com nada. Isso vai me ajudar muito a economizar. Graças a Deus, a Prefeitura de Maceió está
adquirindo para as crianças o melhor, tanto no estudo quanto no fardamento", comemorou.
A dona de casa Karine dos Santos, de 27 anos, que também foi pegar o kit para sua filha, Ana Sofia, falou da expectativa dela. “Estávamos esperando muito tempo por isso. E como tem chovido bastante, a farda ajuda muito. Adorei tudo! Tem muita mãe feliz com isso".
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
