[Vídeo] Jacquin usa terno na praia para criticar roupas de clientes em restaurante e divide opiniões
Chef de cozinha defendeu que existem roupas adequadas para ir a um jantar, mas foi acusado de ser preconceituoso
O chef de cozinha Erick Jacquin usou as redes sociais para compartilhar uma crítica ao modo como os clientes vão vestidos ao seu restaurante, o Les Présidents. Como uma "comparação", ele foi à praia — e entrou no mar — com um terno.
"Por que vocês vão no meu restaurante de regata, bermuda e chinelo? Vocês acham que é legal ir à praia de terno e gravata? E vocês fazem a mesma coisa comigo. Muitas mulheres bonitas lá, você de regata, bermuda feia, chinelo, tudo cabeludo, boné... Ah, pelo amor de Deus, isso é roupa de ir na praia. É a mesma coisa", comentou ele no vídeo.
"Você acha que a gente vai à praia desse jeito? Não. Então, a gente não vai num restaurante de bermuda, chinelo e boné. Cada lugar tem as roupas que você deve usar para frequentar, aqui é de bermuda e chinelo, no Les Présidents é de terno. Pode ser sem gravata, mas é bonito", finalizou.
Jacquin dividiu opiniões nos comentários; alguns seguidores defenderam e concordaram com o chef. "Adorei a criatividade do vídeo! E esta certíssimo, cada ambiente tem seu traje adequado", comentou uma
seguidora. "Teve que desenhar, pra muitos entenderem. Cada ambiente 'necessita' a forma correta. Praia é praia, restaurante chique é restaurante chique. Nada difícil de entender", disse outra.
Outros seguidores acusaram o chef de ser preconceituoso com os diferentes modos de se vestir e defenderam que estar confortável é o mais importante na hora de ir a um restaurante. "Eu quero estar confortável e encher a pança. Não vou vestir terno pra ir comer. Esquece", escreveu um. "Esse discurso é preconceituoso. Eu pago para comer e não para desfilar", pontuou outro.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
