Guarda Municipal é preso em flagrante após atirar e ameaçar enteado
Confusão se deu após o homem ter chegado de moto na sua residência, aparentemente alcoolizado e bastante alterado
Câmeras de segurança flagraram um guarda municipal do município de Maceió efetuando disparos com arma de fogo em via pública, no bairro Poço, no último domingo (21). Segundo testemunhas, o homem teria ameaçado matar o enteado, de apenas 13 anos, e o irmão mais velho do menor, de 18 anos.
A confusão se deu após o homem ter chegado de moto na sua residência, aparentemente alcoolizado e bastante alterado. Pelas imagens é possível ver que ele chuta a porta da casa, ao descer da moto, e, em seguida, efetua um disparo para cima. O enteado, menor de idade, chega na garupa de uma moto, e ao ver o comportamento do padrasto, corre.
Segundo relata o irmão mais velho do adolescente, o homem teria passado a noite bebendo com a mãe do menor, e, após uma discussão entre o casal, o guarda municipal voltou para a sua residência para pegar a arma de fogo. Ao perceber a confusão, o seu irmão mais novo tentou intervir, sem sucesso.
O homem acabou sendo preso em flagrante, mas já foi liberado após passar por audiência de custódia.
Em nota a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) esclareceu que o Guarda Civil Municipal não estava em horário de trabalho durante a ocorrência e que o caso será encaminhado para corregedoria para que a conduta do agente seja apurada. A nota conclui dizendo, ainda, que um procedimento administrativo será instaurado, garantindo o direito da ampla defesa e do contraditório do envolvido.