Gabi Gonçalves conta os desafios e estratégias de sua carreira política no curso “Conquistando Espaço - Mulheres na Política”
Evento reuniu mulheres de diversos municípios alagoanos que irão compor as próximas eleições
Na última terça-feira (23), o curso "Conquistando Espaço: Mulheres na Política" reuniu dezenas de participantes para debater a representatividade feminina no cenário político e compartilhar conhecimentos sobre o processo eleitoral e comunicação política. O evento, que aconteceu no auditório da Associação dos Municípios Alagoanos, contou com a presença da Deputada Estadual Gabi Gonçalves, da Prefeita de Senador Rui Palmeira, Jeane Moura, a idealizadora do Por Mulheres Brasil, advogada Andréia Feitosa, o Desembargador Rodrigo Malta, a secretária adjunta da OAB/AL, Any Ayres, a representante da Escola Judiciária Eleitoral, Natália Von Sohsten, o Presidente do Instituto de Direito Eleitoral, Gustavo Calado.
Durante a mesa redonda com o tema: Eleições por Elas, compartilhada com a Prefeita Jeane Moura e a Advogada Andréia Feitosa, a Deputada Estadual Gabi Gonçalves, destacou os desafios enfrentados ao longo de sua jornada política, ressaltando a importância da persistência e do empoderamento feminino para superá-los. "É muito importante acreditar no próprio potencial e lutar pelos projetos e sonhos que você acredita, para conseguir conquistar esse espaço, especialmente sendo um ambiente historicamente dominado por homens. Quem faz política precisa ter coragem, acredite em vocês", enfatizou a parlamentar.
Além da mesa redonda, o evento contou com painéis interativos e debates, proporcionando às participantes ferramentas valiosas para sua atuação política. Temas como violência política de gênero, processo eleitoral, comunicação política foram abordados por profissionais altamente capacitados.
"É fundamental promover espaços como este, onde as mulheres possam se sentir encorajadas e capacitadas para ingressar e se manter na política", destacou a idealizadora do Por Mulheres Brasil e organizadora do evento, Andréia Feitosa. "Quanto mais diversidade tivermos nos espaços de poder, mais representativas serão as decisões que afetam a nossa sociedade como um todo."
O curso "Conquistando Espaço: Mulheres na Política" não apenas celebrou as conquistas já alcançadas, mas também serviu como um chamado à ação para que mais mulheres se engajem na esfera política, contribuindo para uma sociedade mais igualitária e democrática.
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia atraso em pagamentos de funcionários de UPAs
Moto roubada é recuperada pela polícia no bairro Planalto, em Arapiraca
Revelado no The Voice Brasil e vencedor de 3 Grammys, Jota.pê estreia em Penedo com Projeto Seis & Meia
Lula acerta com Trump mais 30 dias para tentar acordo e evitar novo tarifaço
Programa Penedo Vivo e Mais Verde recolhe 24 toneladas de material reciclável em apenas 30 dias
Renatinho exalta trabalho de Renan Filho e descarta aliança com JHC
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
