Rodrigo Cunha confirma vinda da CPI da Braskem para Maceió em 8 de maio
Os membros da CPI realizarão visita aos bairros afetados pelo afundamento do solo e reunião ampliada com Ministério Público Estadual

“Dia 8 de maio será um dia muito importante na luta de todos nós que queremos justiça para com os moradores dos bairros do Pinheiro, Bebedouro, Mutange e Bom Parto. A chegada da CPI da Braskem na cidade será uma oportunidade ímpar para aprofundarmos a investigação acerca deste crime ambiental que tantas vítimas fez em Maceió”. Com esta frase o senador Rodrigo Cunha (Podemos) confirmou nesta quarta-feira (24) a nova data para a chegada na capital alagoana dos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito da Braskem, que está realizando seus trabalhos no Senado Federal.
O requerimento para a vinda da CPI e para apuração in loco sobre o crime ambiental cometido pela mineradora na capital alagoana é de autoria de Rodrigo Cunha. Com a confirmação, a Comissão realizará ações in loco nos bairros afetados pelo afundamento do solo causado pela mineração, assim como reuniões com organismos que estão atuando na busca por reparação justas aos moradores atingidos pelo desastre ambiental.
A vinda da CPI da Braskem em Maceió conta com as presenças confirmadas dos senadores Omar Aziz (PSD) e Rogério Carvalho (PT/SE), presidente e relator da Comissão, respectivamente. Os membros da CPI realizarão visita aos bairros afetados pelo afundamento do solo e reunião ampliada com Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Defensoria Pública do Estado, Defensoria Pública da União e representantes dos moradores.
Últimas notícias

Prefeitura de Atalaia anuncia programação junina com shows, tradição e muita cultura popular

Secretaria de Cultura divulga resultado preliminar de edital de fomento à cultura

Trama golpista: Moraes marca interrogatório de Bolsonaro e outros 7 réus

Ministério Público vai pedir condenação de serial killer por morte de mulher trans

Hospital Ib Gatto Falcão conta com Sala Lilás para atendimento especializado às vítimas de violência
![[Vídeo] Várias atrações movimentam a II Edição do Festival da Mandioca, em Lagoa da Canoa](https://img.7segundos.com.br/Hu7G4LIyPpGPcX8umeI1RX_1mpk=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/festival-3-1.jpeg)
[Vídeo] Várias atrações movimentam a II Edição do Festival da Mandioca, em Lagoa da Canoa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
