Rodrigo Cunha confirma vinda da CPI da Braskem para Maceió em 8 de maio
Os membros da CPI realizarão visita aos bairros afetados pelo afundamento do solo e reunião ampliada com Ministério Público Estadual

“Dia 8 de maio será um dia muito importante na luta de todos nós que queremos justiça para com os moradores dos bairros do Pinheiro, Bebedouro, Mutange e Bom Parto. A chegada da CPI da Braskem na cidade será uma oportunidade ímpar para aprofundarmos a investigação acerca deste crime ambiental que tantas vítimas fez em Maceió”. Com esta frase o senador Rodrigo Cunha (Podemos) confirmou nesta quarta-feira (24) a nova data para a chegada na capital alagoana dos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito da Braskem, que está realizando seus trabalhos no Senado Federal.
O requerimento para a vinda da CPI e para apuração in loco sobre o crime ambiental cometido pela mineradora na capital alagoana é de autoria de Rodrigo Cunha. Com a confirmação, a Comissão realizará ações in loco nos bairros afetados pelo afundamento do solo causado pela mineração, assim como reuniões com organismos que estão atuando na busca por reparação justas aos moradores atingidos pelo desastre ambiental.
A vinda da CPI da Braskem em Maceió conta com as presenças confirmadas dos senadores Omar Aziz (PSD) e Rogério Carvalho (PT/SE), presidente e relator da Comissão, respectivamente. Os membros da CPI realizarão visita aos bairros afetados pelo afundamento do solo e reunião ampliada com Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Defensoria Pública do Estado, Defensoria Pública da União e representantes dos moradores.
Últimas notícias

Morre Anita Studer, responsável pela maior reflorestação do Brasil em Alagoas, na Reserva de Pedra Talhada

Jovem de 23 anos é baleado na cabeça em tentativa de homicídio na Chã da Jaqueira

Alfredo Gaspar endurece na CPMI: “Não vai ter trégua para quem saqueou aposentados e pensionistas”

Alagoas completa 208 anos neste dia 16 com avanços em Integridade e Compliance

Maceió recebe Corrida 100% Você com Bell Marques no aniversário de 208 anos de Alagoas

Moraes pede explicações sobre escolta que levou Bolsonaro ao hospital
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
