DMTT realiza Pit Stop educativo para motociclistas
Ação visa diminuir riscos de acidentes de trânsito

Para garantir a segurança dos motociclistas e assegurar a redução de acidentes, educadores do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) realizaram um Pit Stop no Antares, bairro da parte alta da capital. A ação ocorreu durante a manhã desta quarta-feira (24), em parceria com o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat).
A atividade faz parte de uma série de ações educativas idealizadas pelo DMTT. Na ocasião, foram trabalhados temas importantes para a proteção de motociclistas e passageiros. Materiais informativos também foram distribuídos durante as abordagens.
Edvaldo da Silva, que trabalha como jardineiro na região, observava a ação com interesse. Ele disse que usa sua moto como o principal meio de locomoção e gosta de se manter informado. “É muito importante esse tipo de movimento. Existem muitas pessoas que andam com chinelo ou sem capacete, e se colocam em risco. Eu vejo muitos acidentes por imprudência e fico com medo, porque eu mesmo já sofri um”, contou.
Dentre as infrações que mais acarretam em acidentes de trânsito estão o uso indevido dos equipamentos de segurança, a não observância das sinalizações e o excesso de velocidade em áreas urbanas. Além disso, também é recorrente a falta de manutenção preventiva, ultrapassagens indevidas, utilização de celular e o transporte de cargas incompatíveis com o veículo.
"Atentos aos números de agravos em sinistros de trânsito, estamos intensificando as ações educativas voltadas para os motociclistas. Dando atenção tanto aos itens que garantem uma segurança básica, quanto à legislação do tráfego. A capacitação técnica e educacional dos condutores tem sido nosso foco", ressaltou a coordenadora Técnica de Educação para o Trânsito do DMTT, Inês Pessoa.
O DMTT atua na adoção de medidas que garantam que essa segurança se estenda por toda a malha viária urbana. A nova área de espera para motociclistas está sendo instalada nas vias da cidade e auxiliando diversos condutores.
O estudante Amin Fernandes, que participou da ação, aprovou a iniciativa. “É extremamente importante e ajuda porque é perigoso ficar aguardando no corredor. Às vezes o carro ou outra moto quer passar na frente e o espaço fica bem apertado. Tendo essa área especial, a gente se sente mais seguro”, pontuou.
Últimas notícias

Homem envolvido em rinhas de galo é assassinado na Cidade Universitário

Disparo acidental de arma de fogo atinge criança na Cidade Universitária

Vítima é encaminhada para hospital em estado grave após sofrer atentado em Palmeira

Motorista embriagado provoca acidente e é preso em flagrante em Craíbas
Homem escapa de atentado à bala na zona rural de Palmeira dos Índios

Três ocorrências de perturbação do sossego são registradas no Agreste de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
