DMTT realiza Pit Stop educativo para motociclistas
Ação visa diminuir riscos de acidentes de trânsito

Para garantir a segurança dos motociclistas e assegurar a redução de acidentes, educadores do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) realizaram um Pit Stop no Antares, bairro da parte alta da capital. A ação ocorreu durante a manhã desta quarta-feira (24), em parceria com o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat).
A atividade faz parte de uma série de ações educativas idealizadas pelo DMTT. Na ocasião, foram trabalhados temas importantes para a proteção de motociclistas e passageiros. Materiais informativos também foram distribuídos durante as abordagens.
Edvaldo da Silva, que trabalha como jardineiro na região, observava a ação com interesse. Ele disse que usa sua moto como o principal meio de locomoção e gosta de se manter informado. “É muito importante esse tipo de movimento. Existem muitas pessoas que andam com chinelo ou sem capacete, e se colocam em risco. Eu vejo muitos acidentes por imprudência e fico com medo, porque eu mesmo já sofri um”, contou.
Dentre as infrações que mais acarretam em acidentes de trânsito estão o uso indevido dos equipamentos de segurança, a não observância das sinalizações e o excesso de velocidade em áreas urbanas. Além disso, também é recorrente a falta de manutenção preventiva, ultrapassagens indevidas, utilização de celular e o transporte de cargas incompatíveis com o veículo.
"Atentos aos números de agravos em sinistros de trânsito, estamos intensificando as ações educativas voltadas para os motociclistas. Dando atenção tanto aos itens que garantem uma segurança básica, quanto à legislação do tráfego. A capacitação técnica e educacional dos condutores tem sido nosso foco", ressaltou a coordenadora Técnica de Educação para o Trânsito do DMTT, Inês Pessoa.
O DMTT atua na adoção de medidas que garantam que essa segurança se estenda por toda a malha viária urbana. A nova área de espera para motociclistas está sendo instalada nas vias da cidade e auxiliando diversos condutores.
O estudante Amin Fernandes, que participou da ação, aprovou a iniciativa. “É extremamente importante e ajuda porque é perigoso ficar aguardando no corredor. Às vezes o carro ou outra moto quer passar na frente e o espaço fica bem apertado. Tendo essa área especial, a gente se sente mais seguro”, pontuou.
Últimas notícias

Carro colide com poste ao tentar evitar acidente em avenida de Arapiraca

Mais de 1.200 estudantes participam do primeiro dia do aulão Pré-SAEB Educar é Massa

PM prende suspeito em Penedo que transportava drogas em veículo

Lula se reúne com Mauro Vieira em meio à crise com brasileiros deportados em voo dos EUA

Caminhão com móveis tomba na BR-101, em Flexeiras; carga é saqueada

Destino Alagoas: fluxo de passageiros internacionais cresce cerca de 70% no primeiro semestre de 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
