JHC destaca força do turismo em Maceió durante 1º Fórum do IMBRICS+ no Brasil
Prefeito ressalta que escolha da capital demonstra força do turismo no Município

O prefeito JHC participou nesta quinta-feira (25) da abertura do Fórum Internacional IMBRICS+ Brasil, no hotel Ritz Lagoa da Anta, e destacou a importância de Maceió ser a sede do evento, que ocorre pela primeira vez no país.
O gestor afirmou que a escolha da capital alagoana para o encontro demonstra a força do turismo no Município e é resultado dos esforços e investimentos realizados pela Prefeitura para promover a cidade como destino e manter o aquecimento durante todo o ano e não apenas na alta temporada.
“É um evento que simboliza a nossa força, a pujança, a importância, o tamanho e a dimensão que tem o turismo para a nossa capital e para o nosso estado. Esse evento simboliza todo esse esforço e esse trabalho que nós estamos fazendo em promoção do destino, em melhoria da infraestrutura. Sediar o primeiro fórum do IMBRICS+ para o turismo no Brasil é título de comemoração”, ressaltou.
O Fórum Internacional IMBRICS+ Brasil vai desta quinta até o sábado (27) e reúne os principais representantes do turismo internacional, incluindo empresários, investidores e autoridades do poder público dos países dos BRICS+ e de outras 10 nações convidadas. O evento deve reunir cerca de 1.200 participantes, sendo 450 estrangeiros.
Para o prefeito, o encontro é também uma oportunidade de negócios para Maceió, e poderá atrair os olhares de novos investidores. Ele lembrou que a capital conquistou 41 novos voos durante a gestão, e foi a primeira a receber a temporada de cruzeiros marítimos, com um impacto anual de R$ 100 milhões a mais na economia.
Além disso, está em andamento a obra de recuperação da orla do Porto de Maceió e a instalação da Roda Gigante, atrativos para impulsionar ainda mais o ecossistema do turismo. “São investimentos que vão permitir também que novos negócios surjam. A gente está estimulando e atraindo mais entretenimento para a cidade, com os grandes eventos, como o São João, que é justamente no período que era de baixa. Isso fortalece o planejamento de quem empreende na cidade e faz a gente sair da sazonalidade. Estamos trabalhando para conseguir uma regularidade. E esse evento simboliza isso, todo o ecossistema do turismo participando de um evento desse aqui em Maceió”, comemora.
O embaixador IMBRICS+, Devanir Cavalcante, afirmou que a expectativa do setor é que o evento deixe um legado para a capital, a partir do encontro de investidores durante os dias de fórum. “Em Maceió, os números mostram o crescimento do turismo. Então, a cidade sediando o evento, as pessoas que aqui estão vão fazer negócio, vão querer entender mais sobre a cidade, e o prefeito e o secretário, que são pessoas bem descoladas, muito rápidas, com certeza também vão atender a essas expectativas”, disse.
Para o secretário de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro, Maceió hoje dialoga com o Brasil e o mundo sobre turismo de forma protagonista, graças ao empenho da gestão em ter ideias para alavancar o setor e colocá-las no papel.
Além disso, ele citou a presença da capital em países estrangeiros, por meio da promoção do destino, o que tem se refletido em números positivos para a economia local. “Fomos muito assertivos quando enxergamos no BRICS+, lá em 2022, a oportunidade de fazer um evento desse porte internacional. Enxergamos todos aqui para que pudéssemos conversar dessa forma que temos conversado com o Brasil e com o mundo. Maceió já se colocou no cenário internacional esse ano, estamos direto na Europa, estamos indo para a América do Sul, e hoje estamos de braços abertos para receber a todos aqui”, disse.
Últimas notícias

Lula nomeia Guilherme Boulos para Secretaria-Geral da Presidência

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% para distribuidoras

Mãe vive angústia há oito dias com desaparecimento da filha e da neta em Rio Largo

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e esconder corpo em geladeira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
