Ações de educação ambiental contribuem para a adesão à coleta seletiva na capital
Atividade do Recicla Maceió no Graciliano Ramos orienta moradores sobre benefícios da reciclagem
Semanalmente, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) põe suas equipes nas ruas, em conjunto com as cooperativas parceiras, para realizar o Recicla Maceió. A ação consiste em orientar os moradores das regiões escolhidas em relação aos benefícios da reciclagem e ampliar a adesão ao serviço de coleta seletiva.
Nesta quinta-feira (25), a atividade ocorreu no Conjunto Graciliano Ramos, na Cidade Universitária. A localidade é atendida pela cooperativa Cooprel Benedito Bentes. Além dos cooperados, servidores da Alurb e jovens aprendizes da Viambiental e Naturalle, empresas responsáveis pela coleta domiciliar na capital, participaram da iniciativa.
"Hoje, temos um serviço de coleta seletiva que atende 50 mil residências da cidade, mas ainda enfrentamos a falta de adesão da população. Com essa atividade, orientamos como separar os resíduos, os benefícios e a geração de renda ocasionadas pela prática", disse a diretora-executiva da Alurb, Kedyna Tavares.
Todas as semanas, a Alurb realiza uma edição do Recicla Maceió, sempre em parceria com as cooperativas encarregadas pelo bairros escolhidos, que podem ser a Cooprel Antares, CoopMundaú, Coopvila e Cooplum, além da Cooprel Benedito Bentes.
Últimas notícias
Foragido condenado por estuprar e importunar filhas e enteadas é preso em AL
Desafio de inovação oferece R$ 4 mil para ideias que resolvam problemas reais de logística reversa
Judiciário de Alagoas leva cidadania e justiça à população em situação de rua de Maceió
Palmeira dos Índios vai receber etapa do Circuito Regional de Feiras da Agricultura Familiar
Aumento das bolsas da Fapeal entra em vigor e beneficia mestrandos e doutorandos
STF valida lei de Alagoas que regula passagem de policiais militares para inatividade
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
