Ações de educação ambiental contribuem para a adesão à coleta seletiva na capital
Atividade do Recicla Maceió no Graciliano Ramos orienta moradores sobre benefícios da reciclagem
Semanalmente, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) põe suas equipes nas ruas, em conjunto com as cooperativas parceiras, para realizar o Recicla Maceió. A ação consiste em orientar os moradores das regiões escolhidas em relação aos benefícios da reciclagem e ampliar a adesão ao serviço de coleta seletiva.
Nesta quinta-feira (25), a atividade ocorreu no Conjunto Graciliano Ramos, na Cidade Universitária. A localidade é atendida pela cooperativa Cooprel Benedito Bentes. Além dos cooperados, servidores da Alurb e jovens aprendizes da Viambiental e Naturalle, empresas responsáveis pela coleta domiciliar na capital, participaram da iniciativa.
"Hoje, temos um serviço de coleta seletiva que atende 50 mil residências da cidade, mas ainda enfrentamos a falta de adesão da população. Com essa atividade, orientamos como separar os resíduos, os benefícios e a geração de renda ocasionadas pela prática", disse a diretora-executiva da Alurb, Kedyna Tavares.
Todas as semanas, a Alurb realiza uma edição do Recicla Maceió, sempre em parceria com as cooperativas encarregadas pelo bairros escolhidos, que podem ser a Cooprel Antares, CoopMundaú, Coopvila e Cooplum, além da Cooprel Benedito Bentes.
Últimas notícias
Lei de Gabi combate assédio no transporte público de Alagoas
Negócio da Grota incentiva empreendedoras das periferias de Maceió
Mercado da Produção tem obras concentradas na segunda etapa de revitalização
Presidente do TRE/AL reúne desembargadores para tratar dos julgamentos das Eleições 2026
Rafael Brito comemora aprovação de projeto que fortalece formação de professores
Homem sofre crise de asma e é socorrido por equipes do Samu e da PM em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
