Polícia Científica : Governo convoca aprovados em concurso para nomeação
Essa é mais uma medida importante para reforçar a segurança pública, usando a ciência no combate à criminalidade

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, anunciou nesta quarta-feira (1), Dia do Trabalhador, a convocação dos aprovados no concurso da Polícia Científica. No total, 120 pessoas serão nomeadas para os cargos de perito criminal, perito médico legista, perito odontolegista, técnico forense, papiloscopista e auxiliar de perícia.
O anúncio foi feito em conjunto com o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, e a secretária do Planejamento, Gestão e Patrimônio do Estado de Alagoas, Paula Dantas. A cerimônia de posse acontecerá na próxima segunda-feira, dia 6 de maio, às 14h, no Salão Aquatume do Palácio do Governo.
“Espero todos vocês no Palácio para a tão esperada nomeação. Em breve vocês farão parte oficialmente do Governo de Alagoas para contribuir com a segurança de todos os alagoanos”, ressaltou Paulo Dantas.
O concurso público da Polícia Científica de Alagoas foi um dos mais concorridos da história da Segurança Pública, com mais de 17 mil inscritos. A lista dos aprovados foi divulgada no Diário Oficial do Estado em janeiro deste ano.
Todos os convocados para nomeação passaram pelo Curso de Formação Profissional da Polícia Científica do Estado de Alagoas, após serem aprovados em etapas anteriores do certame, e estão aptos a atuar nos institutos de Criminalística, Identificação e Médico Legal de Alagoas.
Após o decreto da nomeação ser publicado no Diário Oficial do Estado, os novos servidores públicos entregarão a documentação e os exames admissionais na Supervisão Executiva de Valorização de Pessoas, que encaminhará o material para a Junta Médica do Estado. Após aprovação, eles tomam posse com a perita geral Rosana Coutinho.
Veja também
Últimas notícias

PM de Alagoas presta última homenagem ao sargento reformado Cícero Irineu
Eleição do novo Papa alimenta teoria da conspiração sobre fim do mundo

Polícia queima toneladas de maconha e acaba por drogar cidade inteira

HEA realiza mais uma captação de órgãos e garante nova chance de vida a cinco pacientes

Polícia Militar age rápido e encerra caçada aos assassinos de sargento reformado

Rafael Brito visita São José da Tapera e reforça compromisso com a saúde e infraestrutura do município
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
