Polícia

Polícia Científica identifica corpo de homem morto em Novo Lino

Resultado de exame necropapiloscopico permite liberação do cadáver para família

Por 7Segundos com Assessoria 17/04/2024 14h02 - Atualizado em 17/04/2024 14h02
Polícia Científica identifica corpo de homem morto em Novo Lino
Polícia Científica identifica corpo de homem morto em Novo Lino - Foto: Assessoria

O Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, em Maceió, informou nesta quarta-feira (17) que conseguiu identificar o corpo de um homem, vítima de homicídio, na zona rural de Novo Lino. O Departamento de Identificação Humana confirmou que o cadáver é do alagoano Paulo Dorgival Salvino da Silva, de 31 anos, natural de Marechal Deodoro.

Ele foi identificado através do exame de necropapiloscopia realizado por papiloscopistas do Instituto de Identificação de Alagoas. A equipe já havia coletado as impressões papilares da vítima e, após familiares comparecerem ao IML reclamando o corpo, eles confrontaram as digitais com o banco de dados da identificação civil, confirmando a identidade dele.

Paulo Dorgival foi encontrado morto na noite do último domingo (14) em uma estrada vicinal, a cerca de um quilômetro da BR-101, entre o assentamento Belo Horizonte 'engenho Cafundó'  e o povoado Onça em Novo Lino. Ele, que atualmente morava no município de Branquinha, morreu durante uma suposta tentativa de assalto.

Após a perícia no local, como não compareceu nenhum familiar e não foi localizado nenhum documento oficial, o corpo dele foi recolhido para o IML como não identificado. Com a identificação oficial, o órgão da Polícia Científica comunicou à família da vítima para realizar o procedimento de liberação do cadáver para sepultamento.