Operação integrada prende presidente de torcida organizada em Maceió
Foragido da Justiça, integrante da Comando Alvirrubro foi encontrado no bairro Gruta de Lourdes
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e a Seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), da Polícia Civil, prenderam, na manhã deste sábado (04), o presidente da torcida organizada Comando Alvirubro, que estava foragido desde a Operação Red Blue, realizada em dezembro de 2023.
A ação integrada, que contou com o apoio da Chefia Geral de Inteligência Integrada da SSP e do Comando de Aviação do Estado (Comave), encontrou o indivíduo dentro de uma residência localizada no bairro Gruta de Lourdes, parte alta de Maceió.

Após a prisão, o presidente da organizada foi levado para a sede da Dracco, no Benedito Bentes, onde estão sendo tomados os procedimentos cabíveis e, em seguida, será transferido para o Sistema Prisional de Alagoas, ficando assim à disposição da Justiça.
Operação Red Blue
A operação, deflagrada em 19 de dezembro do ano passado, prendeu 12 integrantes das duas maiores torcidas organizadas de Alagoas. A ação contou com o apoio do Ministério Público do Estado, através do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), e desarticulou os grupos que vinham praticando, através de seus membros, diversos crimes motivados pela intolerância esportiva.
As investigações foram iniciadas há mais de um ano, após atos violentos que mutilaram pessoas aleatórias em consequência da explosão de bombas caseiras espalhadas pelas ruas da capital e também depois de crimes contra torcedores do Centro Sportivo Alagoano (CSA) e do Clube de Regatas Brasil (CRB).
O trabalho de apuração também foi munido de informações do Serviço de Inteligência da PM, que fez o monitoramento das torcidas no âmbito estadual e interestadual, com o apoio do Ministério Público, atuante perante o Juizado do Torcedor. A Justiça também determinou a suspensão do funcionamento das torcidas organizadas.
O combate aos crimes praticados por torcidas organizadas em Alagoas foi destaque no programa Fantástico, da TV Globo, no último dia 21 de abril.

Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
