[Vídeo] Morador do Prado relata transtornos com alagamentos após fortes chuvas
Problema de drenagem, aliado às mudanças climáticas, agrava a situação
![[Vídeo] Morador do Prado relata transtornos com alagamentos após fortes chuvas](https://img.7segundos.com.br/WYuhqxbIqXM5XwLyb-1Wqavbg-o=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/chuva-11.png)
A forte chuva que atinge a capital alagoana, desde o final da tarde dessa segunda-feira (6), está provocando uma série de transtornos e alagamentos em diversos bairros. Problemas de drenagem, aliado às mudanças climáticas são fatores que contribuem para agravar a situação.
Um morador da Rua Rodrigues Alves, no bairro do Prado, procurou a reportagem do 7Segundos nesta terça-feira (7), para denunciar um problema recorrente de falta de drenagem das águas pluviais na localidade. "Toda vez que chove a rua alaga e invade as casas. É um problema recorrente que precisa de solução", informou o Jeronimo Avelino.
O 7Segundos contatou a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) de Maceió, que informou, por meio de nota, que tem realizado trabalho diário de reconstrução, recuperação, implantação e limpeza de galerias de forma preventiva, visando atender diversos bairros.
"Atualmente, a Seminfra também tem atuando na implantação de pavimentação e drenagem, com contratos já assinados e ordens de serviços já assinadas em ruas do Village Campestre, São Jorge, Riacho Doce e novo sistema na Durval de Góes Monteiro e Menino Marcelo", traz trecho da nota.
"Em paralelo, técnicos da Seminfra estão desenvolvendo um projeto macro para atender todos os pontos que ainda necessitam de reforma e que não têm funcionalidade em sua limpeza, devido ao elevado grau de deterioração de suas estruturas", conclui a secretaria.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) de Maceió informa que tem realizado trabalho diário de reconstrução, recuperação, implantação e limpeza de galerias de forma preventiva. O órgão já retirou das galerias de águas pluviais nos primeiros quatro meses do ano 1.316 toneladas de entulhos. Somente no mês de abril, a quantidade de lixo chegou a 447 toneladas.
Atualmente, a Seminfra também tem atuando na implantação de pavimentação e drenagem, com contratos já assinados e ordens de serviços já assinadas em ruas do Village Campestre, São Jorge, Riacho Doce e novo sistema na Durval de Góes Monteiro e Menino Marcelo.
Em paralelo, técnicos da Seminfra estão desenvolvendo um projeto macro para atender todos os pontos que ainda necessitam de reforma e que não têm funcionalidade em sua limpeza, devido ao elevado grau de deterioração de suas estruturas.
Veja também
Últimas notícias

Governo estabelece prazos para recuperação do Rei Pelé após reunião com Leonardo Dias

Ufal convoca candidatos em segunda chamada do Sisu 2025.1

Dirigentes do PT Maceió apontam possível fraude em filiações que podem comprometer eleições internas

É falsa a informação sobre proibição de ambulantes na orla de Maceió

SSP busca identificar grupo armado responsável por invadir casas no Benedito Bentes

Grupo Bagaceira leva espetáculo cearense a Arapiraca com atividades gratuitas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
