[Vídeo] Morador do Prado relata transtornos com alagamentos após fortes chuvas
Problema de drenagem, aliado às mudanças climáticas, agrava a situação
A forte chuva que atinge a capital alagoana, desde o final da tarde dessa segunda-feira (6), está provocando uma série de transtornos e alagamentos em diversos bairros. Problemas de drenagem, aliado às mudanças climáticas são fatores que contribuem para agravar a situação.
Um morador da Rua Rodrigues Alves, no bairro do Prado, procurou a reportagem do 7Segundos nesta terça-feira (7), para denunciar um problema recorrente de falta de drenagem das águas pluviais na localidade. "Toda vez que chove a rua alaga e invade as casas. É um problema recorrente que precisa de solução", informou o Jeronimo Avelino.
O 7Segundos contatou a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) de Maceió, que informou, por meio de nota, que tem realizado trabalho diário de reconstrução, recuperação, implantação e limpeza de galerias de forma preventiva, visando atender diversos bairros.
"Atualmente, a Seminfra também tem atuando na implantação de pavimentação e drenagem, com contratos já assinados e ordens de serviços já assinadas em ruas do Village Campestre, São Jorge, Riacho Doce e novo sistema na Durval de Góes Monteiro e Menino Marcelo", traz trecho da nota.
"Em paralelo, técnicos da Seminfra estão desenvolvendo um projeto macro para atender todos os pontos que ainda necessitam de reforma e que não têm funcionalidade em sua limpeza, devido ao elevado grau de deterioração de suas estruturas", conclui a secretaria.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) de Maceió informa que tem realizado trabalho diário de reconstrução, recuperação, implantação e limpeza de galerias de forma preventiva. O órgão já retirou das galerias de águas pluviais nos primeiros quatro meses do ano 1.316 toneladas de entulhos. Somente no mês de abril, a quantidade de lixo chegou a 447 toneladas.
Atualmente, a Seminfra também tem atuando na implantação de pavimentação e drenagem, com contratos já assinados e ordens de serviços já assinadas em ruas do Village Campestre, São Jorge, Riacho Doce e novo sistema na Durval de Góes Monteiro e Menino Marcelo.
Em paralelo, técnicos da Seminfra estão desenvolvendo um projeto macro para atender todos os pontos que ainda necessitam de reforma e que não têm funcionalidade em sua limpeza, devido ao elevado grau de deterioração de suas estruturas.
Veja também
Últimas notícias
PRF recupera em Rio Largo carro furtado há dez anos em Recife
TSE suspende e, horas depois, libera canal de Janones pró-Lula no WhatsApp
Campanha de Flávio contesta corregedor por decisão sobre "Exército do Lula"
Arapiraca tem dia de mobilização pró-Lula com caminhada pela democracia
Empresário é morto a tiros no Sertão de Pernambuco 20 dias após ter carro incendiado
Suspeito de matar jovem com cano de escape em Igreja Nova é preso em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
