[Vídeo] Morador do Prado relata transtornos com alagamentos após fortes chuvas
Problema de drenagem, aliado às mudanças climáticas, agrava a situação
A forte chuva que atinge a capital alagoana, desde o final da tarde dessa segunda-feira (6), está provocando uma série de transtornos e alagamentos em diversos bairros. Problemas de drenagem, aliado às mudanças climáticas são fatores que contribuem para agravar a situação.
Um morador da Rua Rodrigues Alves, no bairro do Prado, procurou a reportagem do 7Segundos nesta terça-feira (7), para denunciar um problema recorrente de falta de drenagem das águas pluviais na localidade. "Toda vez que chove a rua alaga e invade as casas. É um problema recorrente que precisa de solução", informou o Jeronimo Avelino.
O 7Segundos contatou a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) de Maceió, que informou, por meio de nota, que tem realizado trabalho diário de reconstrução, recuperação, implantação e limpeza de galerias de forma preventiva, visando atender diversos bairros.
"Atualmente, a Seminfra também tem atuando na implantação de pavimentação e drenagem, com contratos já assinados e ordens de serviços já assinadas em ruas do Village Campestre, São Jorge, Riacho Doce e novo sistema na Durval de Góes Monteiro e Menino Marcelo", traz trecho da nota.
"Em paralelo, técnicos da Seminfra estão desenvolvendo um projeto macro para atender todos os pontos que ainda necessitam de reforma e que não têm funcionalidade em sua limpeza, devido ao elevado grau de deterioração de suas estruturas", conclui a secretaria.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) de Maceió informa que tem realizado trabalho diário de reconstrução, recuperação, implantação e limpeza de galerias de forma preventiva. O órgão já retirou das galerias de águas pluviais nos primeiros quatro meses do ano 1.316 toneladas de entulhos. Somente no mês de abril, a quantidade de lixo chegou a 447 toneladas.
Atualmente, a Seminfra também tem atuando na implantação de pavimentação e drenagem, com contratos já assinados e ordens de serviços já assinadas em ruas do Village Campestre, São Jorge, Riacho Doce e novo sistema na Durval de Góes Monteiro e Menino Marcelo.
Em paralelo, técnicos da Seminfra estão desenvolvendo um projeto macro para atender todos os pontos que ainda necessitam de reforma e que não têm funcionalidade em sua limpeza, devido ao elevado grau de deterioração de suas estruturas.
Veja também
Últimas notícias
Decisão do presidente do Senado sobre sigilo de Lulinha é vitória para Alfredo Gaspar
Comunidade escolar recebe nova unidade do Gigantinho no Feitosa
Arthur Lira lança pré-candidatura ao Senado no dia 20 em Maceió em grande encontro com lideranças
Amigos Secretos: veja como funciona a nova ferramenta do Instagram
Mulher é presa após golpear filha com um facão em Arapiraca; ela estaria sob o efeito de drogas
PSB cobra reciprocidade do PT e pressiona por apoio a Alckmin
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
