[Vídeo] Morador do Prado relata transtornos com alagamentos após fortes chuvas
Problema de drenagem, aliado às mudanças climáticas, agrava a situação
![[Vídeo] Morador do Prado relata transtornos com alagamentos após fortes chuvas](https://img.7segundos.com.br/WYuhqxbIqXM5XwLyb-1Wqavbg-o=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/chuva-11.png)
A forte chuva que atinge a capital alagoana, desde o final da tarde dessa segunda-feira (6), está provocando uma série de transtornos e alagamentos em diversos bairros. Problemas de drenagem, aliado às mudanças climáticas são fatores que contribuem para agravar a situação.
Um morador da Rua Rodrigues Alves, no bairro do Prado, procurou a reportagem do 7Segundos nesta terça-feira (7), para denunciar um problema recorrente de falta de drenagem das águas pluviais na localidade. "Toda vez que chove a rua alaga e invade as casas. É um problema recorrente que precisa de solução", informou o Jeronimo Avelino.
O 7Segundos contatou a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) de Maceió, que informou, por meio de nota, que tem realizado trabalho diário de reconstrução, recuperação, implantação e limpeza de galerias de forma preventiva, visando atender diversos bairros.
"Atualmente, a Seminfra também tem atuando na implantação de pavimentação e drenagem, com contratos já assinados e ordens de serviços já assinadas em ruas do Village Campestre, São Jorge, Riacho Doce e novo sistema na Durval de Góes Monteiro e Menino Marcelo", traz trecho da nota.
"Em paralelo, técnicos da Seminfra estão desenvolvendo um projeto macro para atender todos os pontos que ainda necessitam de reforma e que não têm funcionalidade em sua limpeza, devido ao elevado grau de deterioração de suas estruturas", conclui a secretaria.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) de Maceió informa que tem realizado trabalho diário de reconstrução, recuperação, implantação e limpeza de galerias de forma preventiva. O órgão já retirou das galerias de águas pluviais nos primeiros quatro meses do ano 1.316 toneladas de entulhos. Somente no mês de abril, a quantidade de lixo chegou a 447 toneladas.
Atualmente, a Seminfra também tem atuando na implantação de pavimentação e drenagem, com contratos já assinados e ordens de serviços já assinadas em ruas do Village Campestre, São Jorge, Riacho Doce e novo sistema na Durval de Góes Monteiro e Menino Marcelo.
Em paralelo, técnicos da Seminfra estão desenvolvendo um projeto macro para atender todos os pontos que ainda necessitam de reforma e que não têm funcionalidade em sua limpeza, devido ao elevado grau de deterioração de suas estruturas.
Veja também
Últimas notícias

Motorista perde controle da direção, sai da pista e assusta moradores na AL-220, em Arapiraca

Alfredo Gaspar é eleito melhor parlamentar de Alagoas pelo 3º ano consecutivo
Papa Leão XIV celebra primeira missa na Capela Sistina

Homem é morto a tiros e esposa grávida é baleada no município de Marechal Deodoro

Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 45 milhões

Homem com mandado de prisão é capturado na zona rural de Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
