Moradores de comunidades à margem da lagoa comemoram mudança de vida
Contemplados com apartamentos no Residencial Parque da Lagoa falam da expectativa com a nova moradia

A dona de casa Amanda Luisa de Santos Andrade, mora em um barraco na favela da Muvuca, no bairro Vergel do Lago, com o marido e seis crianças. Nesta sexta-feira (10), ela participou da solenidade de entrega das chaves dos apartamentos do Parque da Lagoa, para o qual foi contemplada no sorteio de março deste ano.
Ela conta que, pela primeira vez, terá uma casa, e vai sair da margem da Lagoa Mundaú. “Eu nem sonhava com esse sorteio. Eu estou muito feliz, porque eu ganhei minha primeira casa. Fui contemplada de repente, nem sonhava. Meu sentimento é de que vou viver feliz na casa nova”, afirma.
Amanda, o marido, os filhos e enteados estão entre as mais de 7 mil pessoas que moram nas comunidades da orla lagunar e que serão contempladas com imóvel a partir da entrega do Residencial Parque da Lagoa. A construção orçada em R$ 138 milhões está concluída e conta com 1.776 apartamentos, dos quais 1.074 já têm seus proprietários e proprietárias.
O conjunto habitacional faz parte de uma transformação vivida pelo Vergel e bairros vizinhos, que contempla ainda melhorias na infraestrutura, iluminação, áreas de esporte e lazer, limpeza, ampliação do acesso à saúde e educação e geração de emprego e renda.
As ações beneficiam pessoas como o pescador Valdemir Alves de Carvalho, também contemplado com um apartamento. Ele conta que ser contemplado com o imóvel representa o fim de uma vida sofrida que enfrentou por pelo menos dez anos vivendo à margem da lagoa.
“Para a gente que conviveu com muitas enchentes, falta de energia, muito mosquito, é um sonho realizado, um sonho esperado por todos. Com fé em Deus, só vai vir coisa boa daqui para frente”, diz, otimista.
A entrega das chaves será realizada durante a próxima semana, de segunda (13) a sexta (17), das 8h às 15h, na entrada do Campo do Botinha, na orla lagunar. A Prefeitura irá também promover ações voltadas aos novos moradores, para facilitar as ligações de energia e água, e outros serviços.
Por meio de parceria com a Equatorial, será facilitada a ligação de energia com a tarifa social, que oferece desconto de até 60% para quem tem o NIS atualizado. Também haverá negociação de débitos. A BRK estará no local para fazer a ligação de água.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) irá realizar no local atualização e cadastro do NIS e prestar informações sobre o aluguel social. A Secretaria de Saúde estará com serviços de vacinação e aferição de pressão e glicemia.
Últimas notícias

Alfredo Gaspar pede prisão preventiva de presidente do SINDNAPI, entidade ligada a irmão de Lula

Caio Bebeto condena uso de símbolo religioso em atividade escolar e chama atenção para “intolerância”

Câmeras mostram momento em que policiais salvam bebê de engasgo, em Arapiraca

Cibele Moura repudia ato de intolerância religiosa no Ifal de Palmeira dos Índios

Carlinhos Maia surpreende ao receber Lucas Guimarães em casa: “Já que está usando a casa, usa o ex também”

Ministério Público de AL aciona Estado por irregularidades no Conseg
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
