Falta de energia afeta fornecimento de água para Capela nesta sexta-feira
É a terceira falta de energia que impacta o sistema da Casal nos dois últimos dias, somando mais de 30 horas sem eletricidade
Uma falta de energia afeta, desde as 5h15 da manhã desta sexta-feira (10), o fornecimento de água para Capela. Ocorre que a suspensão da eletricidade deixou inoperante a estação de captação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Essa estrutura é responsável por coletar o líquido bruto que será tratado e bombeado para o município.
A Casal registrou a ocorrência com a concessionária de energia e aguarda o retorno do potencial elétrico. Quando isso ocorrer, a companhia voltará a produzir água de qualidade, repassando-a para a Verde Alagoas, que é a empresa responsável por distribuí-la para a população de Capela.
O sistema de abastecimento já havia ficado inoperante por 22 horas seguidas de quarta (8) para quinta-feira (9) por falta de fornecimento elétrico. Por volta das 11h dessa quinta, a energia foi restabelecida, porém, às 12h57, faltou energia novamente e o serviço somente foi restabelecido após as 22h, ou seja, foram mais nove horas seguidas sem eletricidade. Desse modo, entre quarta e quinta-feira, o sistema ficou parado por 31 horas.
Com a falta de energia verificada às 5h15 desta sexta (10), novamente o sistema fica inoperante e prejudica o abastecimento da população da cidade inteira, que ainda estava em fase de recuperação gradativa. Sobre o assunto, a Equatorial enviou uma nota de esclarecimento.
Nota de esclarecimento
A Equatorial Alagoas informa que recebeu o chamado da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) na manhã desta sexta-feira (10) e uma equipe técnica está a caminho do local para realizar uma inspeção minuciosa na rede elétrica, com o propósito de identificar as possíveis causas das interrupções do fornecimento de energia na unidade.
Caso seja constatada alguma anomalia na rede elétrica, a distribuidora irá adotar as medidas necessárias, que forem de sua responsabilidade, para resolver a situação o mais breve possível.
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
