Nota Fiscal Cidadã sorteou R$ 2 milhões em homenagem ao Dia das Mães
Sorteio aconteceu na Casa para Velhice Luiza de Marillac, no bairro Tabuleiro dos Martins

Em edição especial de Dia das Mães, a Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz) sorteou, nesta sexta-feira (10), R$ 2 milhões para pessoas físicas e entidades sociais cadastradas na campanha da Nota Fiscal Cidadã (NFC). O sorteio aconteceu na Casa para Velhice Luiza de Marillac, no bairro Tabuleiro dos Martins.
Durante o evento, a superintendente especial da Receita Estadual, Alexandra Vieira, reforçou a importância dos impostos na garantia de serviços públicos de qualidade, além de dar destaque ao papel social presente na campanha da Nota Fiscal Cidadã.
"Com a NFC, ao incluir o CPF na nota durante a compra, cada cidadão contribui para que a Sefaz devolva uma parte dos tributos à sociedade. É muito importante pedir a nota fiscal, pois assim contribuímos para que os tributos voltem para a sociedade, sendo investidos em áreas essenciais como saúde, moradia e segurança. É uma maneira simples, mas poderosa, de fazer a diferença e melhorar o bem-estar de todos", frisou.
O sorteio ocorreu de forma presencial e foi transmitido ao vivo pelo Instagram oficial da Sefaz. Durante a ocasião, os presentes prestigiaram uma apresentação de dança protagonizada pelas idosas residentes na casa de repouso. A performance trouxe alegria e animação a todos. O evento contou ainda com uma apresentação musical do superintendente de Tecnologia da Informação, Marcelo Malta, que emocionou a plateia ao tocar violino.
O presidente da instituição anfitriã, Cônego Walfran Fonseca, falou sobre o trabalho realizado pela Casa para Velhice Luiza de Marillac no cuidado com as idosas residentes, e convidou o público a refletir sobre a passagem do tempo e o envelhecimento.
“Conseguimos muitas melhorias em benefício das nossas idosas. Com a Nota Fiscal Cidadã, adquirimos equipamentos e realizamos melhorias significativas. Para nós, é uma grata satisfação participar de uma campanha que atua em benefício daquelas pessoas mais vulneráveis em nosso estado”, afirma o Cônego.
Abrigo São Vicente de Paulo
Dentre as 90 instituições que foram sorteadas, a grande vencedora foi o Abrigo São Vicente de Paulo. O presidente da instituição, Jean Clemente Rocha, explicou que o abrigo é mantido principalmente por meio de doações e reforçou a importância da Nota Fiscal Cidadã.
“A NFC tem contribuído muito com todas as mudanças estruturais que temos feito, pois nosso recurso é bastante limitado. Com esses sorteios, atualmente nossa instituição é outra, porque a gente conseguiu reformar a maioria dos ambientes, mudar de carro, comprar móveis novos. Conseguimos realmente mudar a qualidade de vida dos nossos residentes. Estamos agradecidos e felizes por esse sorteio”, afirmou o presidente.
O Abrigo São Vicente de Paulo é uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI). De caráter filantrópico, a instituição acolhe idosos do sexo masculino, priorizando aqueles com mais de 60 anos e sem família, bem como os que enfrentam situações de risco ou violência doméstica. O propósito do abrigo é garantir uma vida digna e de qualidade aos idosos sob seus cuidados, fornecendo assistência em termos de higiene pessoal, alimentação e saúde.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
