Defesa Civil de Maceió desembarca para missão no Rio Grande do Sul
Grupo com 19 agentes vai auxiliar nas ações de restabelecimento das cidades atingidas pelo desastre

Um grupo de 19 pessoas da Defesa Civil de Maceió desembarcou na última sexta-feira (10) em Jaguaruna/SC. Nos próximos dias, a equipe vai se direcionar para as cidades atingidas pelo desastre que ainda está em curso no Rio Grande de Sul, atuando nas ações de reconstrução e restabelecimento.
“Estamos chegando não apenas com nosso conhecimento técnico, mas também com nossa força e vontade de ajudar. Sabemos que todo o país está mobilizado em prol do Rio Grande do Sul e é uma enorme satisfação podermos estar aqui nessa missão para, de alguma forma, amenizar a dor dos nossos irmãos gaúchos”, enfatiza o coordenador-geral da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre.
O grupo conta com profissionais das áreas de geografia, geologia, engenharia civil e de agrimensura, serviço social e psicologia. Os agentes, que possuem vasta experiência de atuação em desastres, vão auxiliar as equipes de trabalho das defesas civis dos municípios gaúchos.
Inicialmente, um plano de trabalho será produzido e, em seguida, as equipes se formarão para executar as atividades. A previsão é de que os agentes atuem durante 10 dias nos municípios atingidos.
A bordo
Ao chegar a aeronave com destino a Guarulhos/SP, a equipe foi recebida com aplausos pelos passageiros do voo e, em seguida, recebeu os cumprimentos e agradecimentos do comandante.
“A todo momento estamos recebendo muitas mensagens de apoio e desejos de boa sorte e bênçãos para toda a nossa equipe. É emocionante e recompensador saber que estamos podendo contribuir para o bem de tantas pessoas que precisam neste momento delicado que o Rio Grande do Sul está enfrentando”, relata Dayane Alexandre, integrante da equipe.
Últimas notícias

Mendonça critica "ativismo judicial" e defende respeito à Constituição

Arapiraca sedia Arena do Empoderamento Feminino nesta segunda (25)

Motorista embriagado é flagrado dirigindo na contramão em Messias

Moto roubada é encontrada menos de uma hora após crime em Messias

Jovem é preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma em Colônia Leopoldina

Motorista sem CNH dirige em alta velocidade, quase atinge viatura e é autuado em Cacimbinhas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
