Governo de Alagoas envia mais bombeiros militares ao Rio Grande do Sul
Eles embarcaram na madrugada deste domingo (12) no avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e desembarcaram no município de Canoas (RS) por volta das 10h30
O Governo de Alagoas enviou mais 12 militares do Corpo de Bombeiros para reforçar as equipes de resgate das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Eles embarcaram na madrugada deste domingo (12), no avião da Força Aérea Brasileira (FAB), no aeroporto Zumbi dos Palmares, e desembarcaram no município de Canoas (RS) por volta das 10h30.
Os 12 bombeiros militares são especializados em resgate em áreas inundadas, em busca e resgate em estruturas colapsadas, salvamento aquático, terrestre e em altura. São três oficiais e nove praças (sargentos e soldados). Uma mulher compõe o grupo.
No mesmo voo, foram levadas duas caminhonetes, uma moto aquática de salvamento (jet-ski) e um bote inflável de salvamento.
Ajuda humanitária
Na semana passada, o governo já tinha enviado oito profissionais, entre médicos e enfermeiros do Grupamento Aéreo ao estado gaúcho, além de quatro carretas com água mineral.
Com apoio do setor produtivo alagoano, o Instituto de Desenvolvimento Rural (Ideral) está enviando mais quatro carretas com alimentos. "Vamos estar juntos para auxiliar os irmãos do Rio Grande do Sul e agradeço a todos pelo trabalho de ajuda às vítimas das enchentes", afirmou o governador Paulo Dantas, ao anunciar a ida de mais militares alagoanos às terras gaúchas.
Últimas notícias

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Condenado por roubo em Alagoas é preso tentando revalidar diploma de medicina no Paraná

Policiais descobrem laboratório de falsificação de bebidas no DF

Mulher morre e homem fica ferido após tentativa de assalto em Penedo

PM apreende 23 armas de fogo e quase 50 kg de drogas na última semana em Alagoas

“Corre, que é Terapêutico” ocorre nesta quinta (9) em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
