JHC entrega mais 114 apartamentos e garante vida nova aos moradores do Vergel do Lago
Entrega das chaves e assinatura dos contratos acontecem até a sexta-feira (17), das 8h às 15h
O prefeito de Maceió, JHC, entregou, nesta terça-feira (14), as chaves de mais 114 apartamentos do Residencial Parque da Lagoa, no Vergel do Lago. A solenidade oficial para entrega das unidades habitacionais foi na última sexta-feira (10) e durante toda esta semana os moradores vão assinar os contratos e receber as chaves dos imóveis.
Para o prefeito JHC esta é a realização de um sonho para muitas famílias e mais um projeto que sai do papel para transformar a realidade dos moradores do Vergel. “Com a entrega desses apartamentos e com as diversas obras que vêm sendo feitas no Vergel, passamos de uma realidade de exclusão dessas pessoas, que moravam em um local sem dignidade, em meio a lama e entulhos para uma realidade em que essas famílias passam a ter um lar, em um apartamento novinho e com condições para uma vida digna”, destacou o prefeito.
Uma dessas famílias é a do Rosivan José dos Santos. Ele mora há mais de 30 anos na região e recebeu um dos apartamentos, onde vai morar com a esposa e seus seis filhos. “Ter uma casa própria é um sentimento de muita emoção, foi uma oportunidade que Deus colocou no nosso caminho e hoje nós temos uma casa digna, depois de morar em um barraco na beira da lagoa, ter que sair por causa dos alagamentos, morar em abrigo e receber aluguel social, finalmente temos nossa casina”, afirmou Rosivan.
A esposa dele, Francineide Pedro de Oliveira, reforçou que ter uma casa era um sonho antigo da família. “Eu nunca tive uma casa na vida e estar aqui agora é realizar um sonho. No barraco era mosquito, rato, barata, escorpião e fora que quando a lagoa enchia a gente perdia o pouco que tinha”, contou emocionada.
Entre os filhos do casal, dois são pessoas com deficiência e por isso a família vai morar no térreo. “No futuro a gente espera só coisas boas. Um futuro melhor para os nossos filhos”, completou Rosivan.
Além da família de Rosivan e Franciene, outras sete mil pessoas das comunidades Mundaú, Sururu, Peixe e Muvuca, que viviam à beira da lagoa, serão contempladas com um imóvel a partir da entrega do Residencial Parque da Lagoa.
Orçada em R$200 milhões e com contrapartida do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal, a obra está concluída e conta com 1.776 apartamentos, dos quais 1.074 já têm seus proprietários.
Cada apartamento possui 45 metros quadrados, distribuídos em cinco cômodos: sala, banheiro, área de serviço e dois quartos. Os acabamentos são em cerâmica, e o imóvel garante acesso à água potável encanada, algo que boa parte das pessoas da região não tinha.
“É a transformação em uma região que nunca viu a atenção do poder público. É algo histórico para Maceió. São 914 unidades habitacionais que estão sendo entregues, 100% exclusivas para o pessoal do Vergel Lago, são marisqueiros e pescadores que agora passam a ter uma moradia digna”, pontuou o secretário municipal de Habitação, Lucas Alves Cunha Callado.
Entregas das chaves
Durante a entrega das chaves, que acontece de 13 a 17 de maio, a prefeitura estará oferecendo diversos serviços das 8h às 15h, com distribuição de 200 fichas diárias. Isso inclui assistência da Equatorial para ligação de energia com descontos especiais e negociação de débitos. Além de serviços da BRK para ligação de água, e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) para atualização de cadastro do NIS e informações sobre aluguel social. Haverá também serviços de saúde, como vacinação e aferição de pressão e glicemia.
Cronograma de entregas de chaves:
Dia 13/05 A-D
Dia 14/05 E-I
Dia 15/05 J-L
Dia 16/05 M-P
Dia 17/05 R-Z
Últimas notícias

Após depoimento de Virginia, CPI vai ouvir Rico Melquíades

Pintor morre após cair de quatro metros em obra de hospital em Arapiraca

Segurados do INSS podem pedir devolução de descontos ilegais
Neto é amarrado por populares após ameaçar jogar paralelepípedo no avô em Arapiraca
Justiça concede liberdade a influenciador acusado de agredir ex-companheira em Maceió

Homem invade consulta psicológica no CAPS para impedir companheira de denunciar violência doméstica
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
