PF deflagra operação contra tráfico internacional em AL e outros estados
Ao todo, foram empenhados 273 policiais federais
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (15), simultaneamente, as Operações Sordidum e Prime, ambas com o objetivo de combater organizações criminosas dedicadas ao tráfico internacional de drogas e armas, evasão de divisas, falsificação de documentos públicos, tortura, dentre outros crimes.
As ações relacionadas à deflagração ocorrem simultaneamente nos estados de Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraíba e São Paulo, além do Mato Grosso do Sul.
O grupo investigado remetia drogas a países da América Central, estimando-se que tenha havido o transporte de pelo menos seis toneladas de cocaína no decorrer dos três anos de investigações.
Para movimentação e ocultação dos valores e bens, o grupo utilizava doleiros atuantes na fronteira do Brasil com países vizinhos, além da criação de empresas de fachada, negócios dissimulados e pessoas interpostas.
Ao todo, foram empenhados 273 policiais federais para o cumprimento de 64 mandados de busca e apreensão, 25 mandados de prisão preventiva, 11 mandados de prisão temporária, sequestro de cerca de 90 imóveis identificados e bloqueio de bens e valores em desfavor de cerca de 80 pessoas e empresas envolvidas.
Últimas notícias
Sangramento e lacerações: Menina de quatro anos com suspeita de violência sexual é levada a hospital em Atalaia
Dinheiro roubado de lotérica em Santana do Mundaú é todo perdido após assaltantes caírem em rio durante fuga
Palmeira dos Índios receberá lançamento de aplicativo “Botão do Pânico” para proteção de vítimas de violência doméstica
Programas sociais da Prefeitura de Penedo injetam quase R$ 10 milhões no comércio local
Casal efetua manutenção programada em Rio Largo na quinta-feira (12)
Grupo ligado ao Movimento Sem-Terra invade mineradora Vale Verde em Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
