IMA aponta 18 trechos de praias impróprios para banho em Alagoas
As 66 áreas avaliadas abrangem desde Pontal do Peba até Maragogi
O Instituto do Meio Ambiente (IMA) divulgou, nesta sexta-feira (17), um novo boletim de balneabilidade, indicando que 48 trechos das praias alagoanas estão próprios para banho, enquanto 18 apresentam qualidade da água comprometida.
As 66 áreas avaliadas abrangem desde Pontal do Peba até Maragogi, com amostras coletadas nos dias 14 e 15 deste mês, período em que foram registradas chuvas em todo o litoral de Alagoas.
O litoral sul se destaca como a região com o maior número de trechos liberados para banho, com 91,3% das praias consideradas próprias. De acordo com o IMA, apenas dois dos 23 pontos avaliados na região estão impróprios para banho.
Este boletim é uma ferramenta essencial para garantir a segurança e a saúde dos banhistas, especialmente após períodos de chuvas, que podem comprometer a qualidade da água.
Confira os pontos próprios e impróprios:



Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
