Polícia

Dois jovens são presos acusados de roubo no Feitosa

Um dos suspeitos estava com um revólver calibre 38

Por Mackson Douglas* 18/05/2024 09h09 - Atualizado em 18/05/2024 09h09
Dois jovens são presos acusados de roubo no Feitosa
Viatura da PM - Foto: Reprodução/Internet

Dois jovens foram presos no bairro do Feitosa, em Maceió, acusados de roubar celular e outros pertences de alguns moradores da região. O fato aconteceu na noite dessa sexta-feira (17).

A Polícia Militar estava em patrulhamento no bairro do Jacintinho, quando avistou um indivíduo, em atitude suspeita, em uma motocicleta Shineray sem o uso do capacete.

Ao perceber a presença da guarnição, o jovem deu meia volta e começou a fugir em alta velocidade, momento em que se iniciou um acompanhamento tático.

Durante a fuga, o suspeito colidiu em alguns veículos, caiu e mesmo assim conseguiu fugir. Nas proximidades do residencial Artemísia, no bairro do Feitosa, o indivíduo jogou um revólver calibre 38 na rua e continuou a fuga.

Chegando em frente a própria residência, os agentes conseguiram alcançá-lo e efetuar a prisão em flagrante. Ele ainda resistiu e foi necessário o uso proporcional da força e de algemas.

Em seguida, alguns populares abordaram outra guarnição informando ter sido vítimas de um roubo praticado pelo mesmo indivíduo e que ele estava com um amigo no momento do crime.

Ele havia roubado o celular e alguns pertences da vítima. O outro indivíduo, posteriormente, foi linchado pela população e precisou ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Testemunhas informaram que no momento do roubo o segundo indivíduo foi abandonado pelo parceiro e deixado para trás. Ambos foram reconhecidos pela vítima.

O suspeito capturado teve algumas escoriações e levou um corte no supercílio no momento em que caiu de moto na fuga. A equipe o conduziu para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atendimento médico.

Logo após o atendimento e os devidos esclarecimentos, a guarnição se deslocou até a Central de Flagrantes para realizar os procedimentos cabíveis.

Os dois criminosos ficaram presos, porém um ficou sob a custódia da Polícia Civil no HGE e o outro na Central de Flagrantes. Ambos foram autuados pelo crime de roubo majorado.


*Estagiário sob supervisão da redação