'Nada vai se comparar a isso', diz influencer dos EUA ao ler Brás Cuba
O vídeo da influenciadora norte-americana encantada após ler “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis, viralizou na web
O vídeo de uma influenciadora e escritora norte-americana relatando a experiência de ler Memórias Póstumas de Brás Cubas, do autor brasileiro Machado de Assis, viralizou nas redes sociais. No registro, que já conta com mais de 400 mil visualizações, ela demonstra estar encantada com a obra literária, que é considerada um clássico no Brasil.
“Me digam, o que eu vou fazer pelo resto da minha vida depois do livro? Tenho um monte de coisa para ler ainda, mas nada vai se comparar a isso daqui. Eu agora quero aprender português, preciso aprender”, diz Courtney Henning Novak, entusiasmada.
Veja:
@courtneyhenningnovak I have a hundred pages left of The Posthumous Memoirs of Bras Cubas by Machado de Assis and this is already my favorite book. End of discussion. I do not care if the last hundred pages is just the word “banana” printed 10,000 times. Best. Book. EVER. #readaroundtheworld #booktok ♬ original sound - Courtney Henning Novak
Courtney iniciou um projeto para ler livros de autores de todo o mundo. A ideia dela é, através do alfabeto, escolher um país e alguma obra literária do local para ler.
No Brasil, a escolha foi Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis, publicada em 1880, sobre um defunto que decide narrar acontecimentos marcantes de sua trajetória.
Na gravação, a influenciadora diz que está “indignada”, porque será impossível encontrar qualquer livro parecido no mundo.
Últimas notícias
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
