Técnicos-administrativos da Ufal participam de ato unificado nesta terça (21)
Objetivo é pressionar o governo federal a fechar acordo com categorias da educação federal em greve em mais 40 instituições de ensino

O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) junto com Associação do Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e o Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado de Alagoas realizam, na manhã desta terça-feira (21), um ato público e café da manhã, na entrada do Campus AC Simões da Ufal. Objetivo é pressionar o governo federal a fechar acordo com categorias da educação federal em greve em mais 40 instituições de ensino.
A mobilização, em Maceió, acompanha a ação nacional que ocorre em Brasília com caravana, organizada pelo Comando Nacional de Greve, que já partiram para a capital federal e participam da agenda de lutas nos dias 21 e 22. O objetivo é manter pressão durante a Mesa Nacional de Negociação dos Técnicos Administrativos em Educação (TAEs). “Entidades da educação seguem na luta para manter defesa da reestruturação de nossa carreira”, afirmam os dirigentes sindicais.
“A proposta do governo de recomposição salarial, com índice de 12,8%, sem nenhum valor de reajuste proposto para 2024, representa o menor já oferecido a uma carreira dentre as categorias que tiveram mesa específica aberta até o momento, o que implica não só na manutenção das desigualdades salariais e sociais dentro do Serviço Público Federal, mas no agravamento delas, sendo o oposto do declarado como compromisso pelo governo”, explica documento divulgado, no final de abril, pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil.
Diante dessa situação no processo de negociação com o governo federal, lideranças do setor da educação federal buscam uma mobilização, cada vez maior, para a greve em curso. No caso da Ufal, os técnicos que são base do Sintufal, iniciaram paralisação em 20 de março.
Veja também
Últimas notícias

Jovem é morte com diversos disparos de arma de fogo em São Miguel dos Campos

BC eleva Selic a 14,75%, maior patamar em quase 20 anos

Novos servidores participam de curso de formação na Câmara Municipal de Maceió

Vereadores sugerem à BRK Ambiental melhor comunicação com consumidores de Maceió

Na Europa: Artesã representa Penedo em evento internacional de bordado

Leonardo Dias se coloca à disposição para mediar negociações e busca solução para greve da Educação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
