Bolsa Família a mulheres vítimas de violência está na pauta da CAS
O PL foi proposto pela senadora Zenaide Maia (PSD-RN) e tem relatório favorável da senadora Leila Barros (PDT-DF)
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) pode votar na próxima quarta-feira (22), a partir das 9h, o projeto de lei (PL) 3.324/2023, que inclui a mulher em situação de violência doméstica e familiar entre os beneficiários do programa Bolsa Família. A reunião está marcada para as 9h e tem 12 itens na pauta (veja aqui).
O PL 3.324/2023 foi proposto pela senadora Zenaide Maia (PSD-RN) e tem relatório favorável da senadora Leila Barros (PDT-DF). De acordo com o texto, mulheres vítimas de violência doméstica e seus dependentes devem ser incluídos com prioridade no Bolsa Família caso precisem do benefício. Caso aprovado, o projeto segue para a Câmara dos Deputados.
Outro item na pauta é o PL 858/2024, que cria o Fundo de Investimento em Infraestrutura Social (FIIS) para investimentos em equipamentos e serviços públicos nas áreas de educação, saúde e segurança pública. A proposta, do senador Confúcio Moura (MDB-RO), tem relatório favorável do senador Marcelo Castro (MDB-PI). Confúcio prevê R$ 10 bilhões para investimentos em 2025.
A CAS pode votar ainda o PL 5.177/2019, que cria o Dia Nacional de Conscientização sobre as Distrofias Musculares. O texto da Câmara dos Deputados tem voto favorável do senador Weverton (PDT-MA).
O PL 1.262/2022, também da Câmara dos Deputados, institui o Dia Nacional da Conscientização sobre a Dermatite Atópica. A matéria recebeu relatório favorável do senador Styvenson Valentim (Podemos-RN).
Presidida pelo senador Humberto Costa (PT-PE), a CAS tem sua reunião na sala 9 da ala Senador Alexandre Costa, no Anexo II do Senado.
Veja também
Últimas notícias
Urbanização do Renasce Salgadinho entra na reta final de serviços
Influenciador coreano encontra Ana Castela após cantadas nas redes
Mbappé denuncia Prestianni: 'Chamou Vini de macaco cinco vezes'
Motorista que trafegava na contramão fica preso às ferragens após grave colisão em São Miguel dos Campos
O que é a “lipo de priquito” mencionada em vídeo por Paolla Oliveira
Ministro do STJ acusado de assédio tem alta de hospital em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
