Hemoal realiza coleta externa de sangue em colégio de Maceió nesta quarta (22)
Ação tem o objetivo de facilitar o acesso da população ao gesto voluntário que pode salvar até quatro vidas

Com o objetivo de facilitar o acesso da população maceioense à doação voluntária de sangue, o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza, nesta quarta-feira (22), coleta externa na capital alagoana. A ação voluntária, cujo gesto pode salvar até quatro vidas, ocorre das 8h às 16h, no Colégio Santíssimo Senhor, situado no bairro Serraria.
Além de bom estado de saúde, o doador de sangue deve ter peso igual ou superior a 50 quilos, idade entre 16 e 69 anos e apresentar documento de identificação oficial e original com foto. No caso das pessoas diagnosticadas com doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos, o impedimento para doar sangue é permanente.
Com relação às mulheres, a doação é proibida apenas se estiverem grávidas ou amamentando. Quanto às pessoas que fizeram tatuagem, maquiagem definitiva, micropigmentação ou colocaram piercing, a doação é vetada pelo período de um ano
"É importante ressaltar que o candidato à doação de sangue deve estar alimentado, mas é necessário evitar alimentos gordurosos. Os voluntários também não podem ter ingerido bebida alcoólica antes de comparecer ao posto de doação e devem ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior", ressaltou a assistente social do Hemoal, Natasha Souza.
Veja também
Últimas notícias
Carlinhos Maia celebra pavimentação da Vila Primavera e destaca parceria entre Prefeitura de Penedo e Governo de AL

Caio Bebeto exige convocação na Câmara de Maceió após afastamento de Siderlane Mendonça

Caminhoneiro é agredido com pedrada ao tentar impedir saque de carga em Flexeiras

Colisão entre moto e animal deixa homem ferido na AL-101, em Maragogi

Nova função: ChatGPT vai ajudá-lo a fazer compras online

Casal é preso após matar bebê ao usar álcool 'para acalmar a filha'
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
