Acidentes

Motorista evita grave acidente ao jogar caminhão em ribanceira, na Ponte Divaldo Suruagy

Segundo relato do motorista do caminhão o sisnistro se deu em razão da imprudência de um Fiat Uno que freou bruscamente, sem sinalizar

Por Wanessa Santos 23/05/2024 10h10 - Atualizado em 23/05/2024 10h10
Motorista  evita grave acidente ao jogar caminhão em ribanceira, na Ponte Divaldo Suruagy
Para evitar danos maiores, o motorista jogou o veículo para o lado, quando colidiu contra árvores - Foto: Reprodução / Rádio Pajuçara

Um caminhão perdeu o freio e acabou colidindo contra árvores em uma ribanceira, na AL-101, próximo a Ponte Divaldo Suruagy, em Maceió. O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (23), por volta das 9h, próximo a restaurantes que ficam naquela região, na divisa entre os municípios de Marechal Deodoro e Maceió.

Segundo relato do motorista do caminhão, Thiago, à Rádio Pajuçara, o sinistro se deu em razão da imprudência do condutor de um Fiat Uno de cor vermelha, que vinha em sua frente e que freou bruscamente, sem sinalizar. Com isso Thiago, que vinha transportando uma carga de ferro em seu caminhão, não teve tempo de frear com segurança. Para evitar danos maiores, o motorista jogou o veículo para o lado, quando colidiu contra árvores. A frente do caminhão ficou totalmente destruída.

Por pouco o caminhão não adentrou em um restaurante que fica bem ao lado do local da colisão. O motorista do caminhão conseguiu evitar que a estrutura do estabelecimento fosse atingida, bem como outros veículos que estavam à sua frente. Ninguém se feriu.

Ainda segundo relatos de um motociclista que estava no momento do acidente, o Fiat Uno que causou toda a situação freou devido a um serviço de pintura que estaria sendo feito na pista, o que teria bloqueado parte da rodovia sentido Marechal Deodoro. Entretanto, o veículo não acendeu as luzes do alerta, possivelmente, por estarem queimadas, o que configura uma infração de trânsito de categoria média, passível de multa e podendo ocasionar a retenção do veículo. O valor da multa é de R$ 130,16 e o condutor perde 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação.