Mutirão de limpeza desobstrui galerias no Benedito Bentes
Ação visa garantir escoamento da água da chuva e prevenir alagamentos
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), está realizando um mutirão de manutenção de galerias pluviais no Benedito Bentes, com o objetivo de garantir o escoamento da água da chuva e prevenir alagamentos.
A ação, que começou no início deste mês, já passou por sete ruas do bairro e já retirou 93 toneladas de entulhos e resíduos sólidos de dentro das tubulações de drenagem.
Por meio de inspeção, técnicos da Seminfra detectaram que a rede de drenagem da região que recebeu o mutirão estava totalmente obstruída, o que impedia o fluxo normal de água pluvial e causava alagamentos nas ruas. A ação de limpeza e desobstrução é essencial para garantir a segurança da população e evitar danos à infraestrutura do bairro.
Em 2023, a Seminfra retirou mais de três mil toneladas de lixo da rede de drenagem em toda Maceió. Já em 2024, este número já ultrapassa 800 toneladas. A secretaria reforça a importância do descarte correto do lixo e alerta a população para não jogar resíduos nas ruas ou até mesmo diretamente nas galerias pluviais.
O coordenador de drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas, destaca que a secretaria atua diariamente em ações que visam manter a funcionalidade do sistema de drenagem de Maceió.
“Nossas ações de combate aos alagamentos não se restringem ao mutirão no Benedito Bentes. Realizamos cotidianamente manutenções preventivas e corretivas na rede de drenagem em todo o município de Maceió, com o objetivo de garantir o bom funcionamento do sistema e prevenir transtornos para a população”, afirma.
Últimas notícias
Homem acusado de incendiar residência em Craíbas é preso pela Polícia Civil
Empresária denuncia desaparecimento de mercadorias após voo de São Paulo para Maceió
Polícia Civil conclui investigação sobre morte de criança de dois anos em Dois Riachos
'Se Trump conhece Brasil pela família Bolsonaro, ele desconhece', diz Lula
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, diz governador
Homem é preso suspeito de espancar avô de 79 anos para comprar drogas em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
